Para mostrar o novo posicionamento da marca, a Philips acaba de lançar a primeira fase da campanha com Ivete Sangalo. Os anúncios publicitários para TV (aberta e a cabo) e rádio foram criados pela África, e ficarão no ar até dezembro.
Segundo Gisela Turqueti, diretora de marketing da Philips, o objetivo da campanha é mostrar as mudanças do posicionamento sense and simplicity, que está mais voltado ao consumidor de uma forma mais dinâmica. Já a escolha de Ivete Sangalo está alinhada com a imagem de modernização e juventude que a marca quer transmitir ao consumidor, e ser associada a todas as áreas de atuação da Philips: saúde, estilo de vida e tecnologia. O contrato com a cantora deve se estender até 2010.
Criado pela Africa, o novo filme intitulado de Clip Ivete traz a cantora ao som da música Sense and simplicity, na qual explica o novo conceito da marca. O comercial se passa no habitat mais natural de Ivete Sangalo: o palco, num cenário bastante colorido e totalmente tecnológico. Vestida de uma forma simples e ao mesmo tempo avançada, a cantora canta o novo jingle da Philips que diz: Você sonhou a gente fez. Vida mais simples pra você. Sense and simplicity.
Em meio a um grande show, Ivete Sangalo canta e dança, onde diversas cenas fazem alusão à música interpretada por ela. Cenas do cotidiano, como dormir lado a lado de quem se gosta, o sorriso de uma criança, uma dança ou até mesmo uma interpretação de um garotinho que finge tocar uma guitarra enquanto escuta uma música, dá sentido à letra que diz: Ao toque de um botão, o mundo na sua mão. Simples e avançado, nada é complicado. Sense and simplicity.
Enquanto a música decorre, diversos produtos da Philips entram no comercial, demonstrando a sua tecnologia e simplicidade. Ao final do comercial, um rap entra em ação: A tecnologia é uma espécie de magia que o cérebro humano cria. Mas quando é mesmo genial, parece tudo tão banal. É simples e tem estilo. É avançado e faz sentido. Dá prazer de estar vivo.
O filme de lançamento terá 90 e versões em 60 e 30.
Outros dois novos filmes de 30 irão ao ar até novembro. Baseados no filme original, eles irão comunicar com destaque o portfólio de produtos da Philips. O primeiro será o novo Philips Ambisound, uma nova categoria de Home Cinema com imagem de qualidade e um incrível som surround, sem a necessidade de instalar caixas de som pelo ambiente. Sua tecnologia permite que o som localize e envolva o telespectador onde quer que ele esteja. Além disso, o Philips Ambisound é DVD, CD, MP3 e MP4 em um único aparelho com entrada USB e saída HDMI.
Já o segundo filme ressalta a inovadora tecnologia Ambilight, existente nos televisores LCD da Philips, onde um halo de luz muda de cor acompanhando o que acontece na tela. Essa tecnologia amplia a percepção da imagem e cria uma experiência visual muito mais envolvente.
Segundo Paulo Zottolo, presidente da Philips para América Latina, são muitas as razões que nos levaram a pensar em Ivete Sangalo neste momento, pois é uma pessoa muito admirada por todos os brasileiros, tanto por sua música e seu carisma, como também por seu entusiasmo, profissionalismo e credibilidade. Ela transmite valores muito similares aos da marca, como simplicidade e energia, fazendo conexão com o público.
Em 2004, a multinacional holandesa anunciou seu posicionamento Sense and Simplicity. O conceito orienta todas as atividades da companhia, inclusive o lançamento de produtos e soluções, que devem ser criados para as necessidades dos consumidores, fáceis de usar e inovadores.