Para facilitar a compreensão dos consumidores sobre o lançamento da TV Digital no Brasil, a Philips pensou em uma solução prática e objetiva: lançou o site www. simplificandotvdigital.com.br com diversas informações voltadas para o público. Ali, é possível esclarecer dúvidas e curiosidades de uma forma simples.
A Africa é a responsável pela campanha publicitária da marca. Diversas peças de anúncios também foram criadas e começam a entrar na mídia a partir desta semana. Dentre elas, descorre a seguinte mensagem: A Philips, que foi pioneira no Brasil em TVs em cores, em TVs estéreos, em TVs de plasma e em tecnologia LCD, é a marca mais preparada para a TV Digital no Brasil. Os anúncios irão estampar as páginas de jornais e revistas.
Já na home do site é possível identificar diversos links, como por exemplo Dúvidas Mais Freqüentes (com explicação Philips). As perguntas e respostas vão desde o que é TV digital até a seguinte questão: Moro na fazenda e recebo o sinal da TV via parabólica. Quando começar a TV Digital vou receber o sinal automaticamente? As respostas estão abaixo das mais de 20 questões.
O consumidor ainda pode encontrar no site um mapa com as áreas de cobertura, um vídeo explicativo sobre a TV Digital, além de informações sobre o Conversor da Philips que possui o melhor design do mercado. A previsão é de que o site seja abastecido permanentemente.
Stand no Iguatemi
Outras ações foram desenvolvidas para a marca coordenadas pela Africa, como a parceria da Philips com o shopping. Um stand foi instalado no saguão de entrada do shopping ontem, com promotores treinados especialmente para esclarecer as principais questões dos consumidores sobre o assunto, bem como mostrar as TVs e decodificares prontos para receber o sinal digital.
Além disso no stand o consumidor pode receber um guia rápido sobre TV digital com as principais perguntas e respostas sobre o tema. A ação vai até o dia 9 deste mês.