A PSA Peugeot Citroën dá início nesta semana a sua primeira campanha publicitária institucional no Brasil. O objetivo da campanha, que tem como assinatura PSA Peugeot Citroën – Rio de Coração, é fazer uma homenagem ao Rio de Janeiro, onde estão situadas a fábrica e a sede da PSA Peugeot Citroën. Realizada pela Agência3, a campanha será veiculada no Rio de Janeiro a partir do próximo dia 15, quinta-feira, com exceção dos outdoors que já estão sendo instalados.
A ação tem duração de um mês e conta com anúncios para revistas e jornais, spots de 60 e 30 segundos para rádio e internet. O esforço de comunicação é composto ainda por outdoors seqüenciais e duplos, peças para banca de jornal, 100 faces de mobiliário urbano e painel de estrada.
Tanto as peças para a mídia imprensa, quanto para mídia exterior mostram palavras como Energia, Talento e Criatividade colocadas na traseira de um carro, onde, normalmente, é instalado o nome veículo. No caso, foram utilizados como modelos para as fotos o Citroen C3 e o Peugeot 206 SW. Ao fundo paisagens características do Rio de Janeiro como o Pão de Açúcar e a praia. O título explica: PSA Peugeot Citroën. Carros fabricados no Rio e inspirados no que ele tem de melhor.
Ao mesmo tempo em que dá início à campanha publicitária, a PSA Peugeot Citroën inaugura seus os novos escritórios no Rio de Janeiro. Eles abrigam a sede da filial Brasil e da recém-criada Direção Mercosul da PSA Peugeot Citroën. As novas instalações ficam na Praia de Botafogo, nas proximidades do Pão de Açúcar.