Pela terceira vez consecutiva a AlmapBBDO é a primeira colocada entre as agências no LatinSpots Ranking, que reúne quem mais se destaca na publicidade ibero-americana. A LatinSpots é uma revista editada na Argentina e dedicada à criatividade, comunicação e propaganda da Ibero-América. Seu ranking foi criado há 3 anos e será publicado na 80ª edição do veículo, que começa a chegar aos assinantes. A São Paulo Alpargatas, parceira da AlmapBBDO desde 1994, é um dos 10 melhores anunciantes do ranking.
Para definir o LatinSpots Ranking, são considerados os resultados das premiações conquistadas pelas agências em festivais de publicidade regionais e internacionais, de janeiro a dezembro de cada ano. Cada prêmio tem um valor. Na elaboração da lista de melhores que está sendo divulgada, a LatinSpots considerou os prêmios conquistados em Cannes, Clio, The One Show, D&AD e El Ojo, entre outros, entre janeiro e dezembro de 2007.
Na escala de valores aplicada pelo LatinSpots Ranking, os troféus de ouro valem 7 pontos; os de prata, 5; os bronze, 3, e os grandes prêmios, 10 pontos (que incluem os 7 pontos do ouro obtido). Para as peças ganhadoras de grandes prêmios nas categorias El Tercer Ojo, El Ojo Contenido (El Ojo), Titanium (Cannes) e Platino (El Sol), foram adicionados 10 pontos devido às características particulares desses prêmios.
O ranking da revista LatinSpots analisou os troféus conquistados nas seguintes categorias: Cinema/TV, Gráfica, Mobiliário Urbano, Rádio, Ações Interativas, Inovações em Meios, Marketing Direto, Marketing Promocional e uma categoria relacionada ao conteúdo e ao desenvolvimento de grandes idéias (como o Titanium de Cannes, Content & Contact, do Clio, El Ojo Contenido e El Tercer Ojo, do El Ojo). Em nenhum caso se consideraram especificações técnicas, como, por exemplo, os de Desenho Gráfico, Produção Audiovisual ou Prêmios Especiais.