A AlmapBBDO foi eleita a Melhor Agência do Brasil pelo El Ojo de Iberoamerica, nesta terça (20/11), em Buenos Aires, pelo 9º ano. Além disso, Marcello Serpa, sócio-diretor geral de criação da AlmapBBDO, foi eleito o Melhor Criativo do país pela 8ª vez. Neste ano, a agência levou 8 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes, além de acumular peças finalistas nas categorias Melhor Filme, Rádio e Mídia Impressa do Brasil.
No total, a AlmapBBDO obteve 20 prêmios em Promoção, Direta, Filme e Mídia Impressa com destaque também para os prêmios do El Ojo Interactivo. A campanha Dirigindo, criada para o Novo Golf da Volkswagen, levou 1 Ouro e 2 Pratas nas categorias Beyond Banner, E-mail Marketing e Campanha Interativa. A montadora ganhou ainda 1 Prata com a campanha interativa Verdades sobre o Gol, criada para o Gol. O website institucional V.I.A. Gol, da Gol Transportes Aéreos, conquistou 1 Ouro, e Greenpeace, com a peça Resta1, na categoria Publicidade Móvel, e o hotsite Audi Robots, criado para Audi, levaram 1 Bronze cada.
Peças criadas para a Pepsi e Gatorade levaram outros dois Ouros. O El Ojo Directo dourado foi para o Gerador de emoticons, para Pepsi, e o El Ojo Promo a AlmapBBDO conquistou com a Camiseta Gatorade.
Nas categorias clássicas do festival, a agência obteve 2 Ouros com as peças impressas Copos, para AmBev, e Bikini, para Havaianas. Os 2 anúncios que valeram Prata foram Elogios, para Havaianas, e Beetle para Volkswagen. Ainda em Mídia Impressa, a AlmapBBDO conquistou 4 troféus de Bronze com as peças Um boa visão é fundamental, para Artfoco, Delicadas e femininas, para Havaianas, Momento de atuar, para Greenpeace, e Todo Volkswagen tem o mesmo ponto de partida, para campanha institucional da Volkswagen.
A AlmapBBDO teve ainda prêmios com os comerciais Passarinho, para Gol Transportes Aéreos, que levou Ouro, e o filme Mudanças, do Greenpeace, obteve um troféu de Bronze.