O Prêmio Abril de Publicidade revelou os grandes vencedores da sua 21ª edição, no ano do Centenário de Victor Civita, em festa realizada na noite desta quarta-feira, no Auditório do Ibirapuera. As agências AlmapBBDO, Borghierh/Lowe, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Talent e Loducca receberam os prêmios. A agência AlmapBBDO levou o Grand Prix de Criação com campanha criada para a Volkswagen. As peças trazem o consumidor como ponto central de inspiração para os principais modelos de veículos da montadora alemã. A agência faturou ainda a categoria Criação – Meio Digital, graças a uma ação online que mostrava por meio de um relógio a diferença de velocidade entre o avião da Gol, que estava no ponteiro de segundos, trem, em minutos, e ônibus, no ponteiro de horas.
O Grand Prix de Mídia foi para a Borghierh/Lowe, pela campanha “Rexona Crystal em … Proteção Invisível”, elaborada para Unilever Brasil. A empresa resolveu adotar o preto na comunicação de seu produto, por felicidade, num período em que o conceito “preto total” estava na moda, já que o novo desodorante evita manchas em tecidos escuros. O fato foi explorado em um amplo plano de mídia , que incluiu diversos anúncios em revistas e demais plataformas de mídia Abril.
A categoria Criação – MTV, que premia os melhores filmes veiculados no canal, deu mais um prêmio a “Traves”, o bem-humorado filme da F/Nazca Saatchi&Saatchi para a Skol Pilsen que fez sucesso às vésperas da Copa do Mundo de 2006, mostrando uma partida na qual as traves estavam notadamente a favor do Brasil numa hipotética partida contra a Argentina