Alta tecnologia, internet de alta performance e três mil internautas, blogueiros e interessados no assunto reunidos durante uma semana na Bienal, 24 horas por dia. Essa é uma breve definição da Campus Party, encontro que reúne todos os ingredientes apontados acima. O evento já acontece há 10 anos na Espanha e tem sua primeira edição no Brasil.
A Campus Party convidou a Intel para ser uma das participantes dessa estréia em terras brasileiras. A proposta motivou uma ação multidisciplinar desenvolvida e coordenada pela McCann Erickson. A ativação ficou a cargo da Momentum, empresa do grupo McCann e as soluções online foram realizadas pela Sun MRM, também do grupo.
A ação da Intel é uma das que teve maior repercussão em toda Campus Party: os blogueiros móveis Centrino: a Momentum selecionou cinco blogueiros de destaque nacional lhes forneceu Segways , os chamados personal transporters, com laptops e câmeras acoplados. Thiago Mobilon (Tecnoblog), Henrique Costa Pereira (Revolução Etc), Carlos Merigo (Brainstorm#9) e Alexandre Fugita (Techbits) circulam pelo evento filmando, entrevistando, fotografando e postando todo conteúdo em tempo real no blog da Intel (http://blogs.intel.com/) e também em seus próprios blogs. Os blogueiros contam as novidades, simultaneamente, de diversos pontos do evento.
Há também uma página dedicada ao evento no hotsite Mais de Mim, da Intel (http://www.maisdemim.com.br/campusparty2008/) . Nesse espaço podem ser conferidas informações da Intel no evento, o stand da empresa na Campus Party, além dos posts, vídeos e fotos feitos pelos dos blogueiros.