Desde domingo, circula em TV aberta e fechada o filme que faz parte de uma ampla campanha da Amil no combate à obesidade infantil. Produzido e idealizado pela Artplan, o conceito do vídeo reforça a ideia que permeia todas as peças e ativações: ‘a obesidade infantil começa com os adultos’. A ideia é mostrar como os hábitos alimentares dos pais estão refletidos nos seus filhos.
A cena de abertura mostra uma mãe e sua filha sentadas no sofá, assistindo à TV com um pote de bombons no colo. Na sequência, pai e filho utilizam computador e tablet, respectivamente, bebendo refrigerante e comendo salgadinhos. A mensagem do filme estimula os pais a cuidarem da alimentação e da prática de atividades físicas dos seus filhos, sugerindo uma reflexão comportamental nos responsáveis e fazendo com que eles percebam que o seu exemplo frente às crianças pode transformar a maneira como elas se alimentam. A campanha ainda conta com peças para mídia online e impressa, out of home e cinema, que começaram a ser veiculadas também desde o dia 8 de março.
Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade na Amil, ressalta a importância de ações como essa para a conscientização de pais e mães sobre a responsabilidade que têm na formação dos hábitos alimentares dos filhos. “Hoje, no Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso. Esse é um dado que não pode ser negligenciado. Para combater essa epidemia mundial de obesidade infantil, nada melhor do que a informação, capaz de mobilizar toda a sociedade”, aponta a médica.
“O projeto foi lançado pela Amil em 2014, e a Artplan abraçou essa causa desde o princípio, procurando ideias que estimulassem práticas mais saudáveis para reduzir o índice de crianças que sofrem com essa realidade. Neste ano, o cliente apostou junto com a gente na força da conscientização dos pais para combater a obesidade infantil, e idealizamos a campanha com foco na responsabilidade e no reflexo que os hábitos dos pais podem ter nas crianças. Esperamos de fato conscientizar a população com esta nova campanha e contribuir para a mudança desse cenário no país”, comenta Ana Paula Sanchez, diretora de atendimento da Artplan.