Anselmo Ramos, novo vice-presidente nacional de Criação da Ogilvy & Mather Brasil, inicia oficialmente seu trabalho na agência esta semana. A volta do publicitário ao Brasil, depois de 12 anos de trabalho em agências da Europa e Estados Unidos, reflete a possibilidade de poder aplicar por aqui todo o conhecimento adquirido internacionalmente.
“Optamos por um criativo que estivesse atuando fora do Brasil, atendendo clientes internacionais”, conta Sérgio Amado, chairman do board e presidente da Ogilvy Brasil. Com passagens pela Young & Rubicam (Lisboa, Madri e Miami) e Lowe (Nova York), Anselmo Ramos deixa a direção criativa da agência DHP (Diego + Heymann + Partners), em Miami, onde atendeu a importantes marcas, como Delta Air Lines e Visa. Em Nova York, fez trabalhos para Unilever e General Motors. Já em Madri, criou para Telefônica, Ford e Heineken.
Em 2006, o trabalho desenvolvido para a marca de cerveja Stella Artois rendeu a conquista de um Leão de Ouro em Cannes e um Lápis de Ouro no One Show. Anselmo Ramos, que possui 36 anos de idade e 18 de carreira, acumula prêmios em outros importantes festivais internacionais, como Clio Awards, Andy e Communication Arts. A experiência adquirida ao longo dos últimos 12 anos, em agências da Europa e Estados Unidos, vai fortalecer o trabalho de comunicação realizado pela Ogilvy & Mather no País.