A Água de Cheiro, rede de lojas de cosméticos e perfumaria, acaba de entregar sua conta para a agência Fischer+Fala! e anuncia investimentos em comunicação, incluindo a revitalização da marca, mudança de lay-out e ampliação do mix de produtos. A primeira iniciativa que traduz esse movimento é a volta da marca à mídia no último domingo (29) em rede nacional com a campanha “Água de Cheiro. Renove-se no Natal”. A atriz global Taís Araújo é a grande estrela da ação.
“A parceria com a Fischer+Fala! traz estrutura e estratégia para o novo momento da Água de Cheiro”, diz Allan Barros, CCO da Fischer+Fala!.
A campanha é composta por dois filmes de 30 segundos, veiculados em TV aberta e fechada, jingles e spots de 30 segundos para rádio, anúncios impressos para revistas, além de ações na internet, materiais de PDV e embalagens temáticas especiais para o Natal.
Nos filmes, Taís Araújo surge em momentos intimistas em seu quarto. No primeiro deles, enquanto se arruma para sair, ela interage com produtos Água de Cheiro e fala sobre a importância de se renovar e estar preparada para um futuro ainda melhor. Já no segundo filme, a atriz prepara uma lista de presentes para o Natal e dá uma dica de presentes para o telespectador. Os dois filmes mostram alguns produtos em destaque e encerram com a assinatura: “Água de Cheiro. Renove-se no Natal.”.
A empresa retoma sua posição num momento em que o cenário está promissor para o segmento. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) revelam que o setor faturou R$ 21,7 bilhões em 2008. Só no primeiro semestre de 2009, as vendas de perfumes, produtos de higiene pessoal e cosméticos bateram recorde e cresceram 18% no país na comparação com igual período do ano passado.
“Trata-se de uma marca com grande potencial no mercado brasileiro, já que atua em um segmento que está em franca expansão. Além disso, o formato de franquia fast shop de cosméticos precisa de novos investidores e opções de qualidade para os consumidores”, diz Barros.
A criação da campanha é de Alexandre Vale e Renato ‘Saru’ Yano, com direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti e Augusto Moya. A aprovação pelo cliente é de Alexandre Kalid e Cristina Spini.
Os filmes foram produzidos pela Dínamo Filmes, com direção de cena de Guga Sander e produção de áudio da Lua Nova.
Ficha Técnica
Tipo Filme
Cliente Água de Cheiro
Produto Natal
Campanha Renove-se
Diretor de Criação Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti e Augusto Moya
Direção de Arte Alexandre Vale e Renato ‘Saru’ Yano
Redação Ricardo Polinésio
Operações Alex Isnenghi, Gleize Marcondes, Débora Rinaldi e Juliana Passini
Planejamento Estratégico Talita Zampieri e Caroline Barbarioli
Produção Gráfica Maurício Pereira
RTVC Messias Alves
Mídia Adrian Ferguson, Cassiano Oliva, Thiago Almeida e Tatiana Dutra
Produtora Equipe Dínamo Filmes
Diretor Guga Sander
Diretor Fotografia Francisco Edvaldo de Oliveira
Montador Kaue Kabrera
Pos-Produção Equipe Dínamo Filmes
Finalizadora Equipe Dínamo Filmes
Produtora de Audio Lua Nova
Contato / Aprovação Cliente Alexandre Kalid e Cristina Spini