O Café Pilão, da multinacional Sara Lee, promove ação inusitada para divulgar seu lançamento: Pilão Sabor de Verão, um café mais leve, saboroso e que promete ser a sensação durante a estação mais quente do ano.
Para promover conhecimento e experimentação do produto, que terá edição limitada, a agência NewStyle criou uma estratégia promocional com uma ação de grande visibilidade: um arrastão de ambulantes.
De forma inusitada, 85 promotores vão invadir ruas movimentadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e São José dos Campos para distribuição de sampling e material explicativo sobre a novidade. O diferencial é que eles estarão caracterizados como vendedores ambulantes, carregando acessórios (cangas, isopores, óculos de sol) com a comunicação visual da marca. E, com bordões típicos dos vendedores praianos, os promotores vão ressaltar a leveza do novo Pilão Sabor de Verão.
Para complementar o plano, ocorrem, ainda, ações de sampling em pontos de venda, parques, cinemas, shopping centers, pedágios, praias, hotéis e pousadas. A partir do conceito Leve, sem abrir mão do sabor, a NewStyle desenvolveu todos os detalhes da campanha, do planejamento à execução das ações.
Com esse lançamento, a família de produtos Pilão chega a 14 produtos entre eles uma linha completa de cafés: solúveis, cappuccinos, orgânico, descafeinado, filtros e grãos para café espresso. Pilão é líder de vendas no Brasil e trouxe para o mercado o conceito de café com o sabor e o aroma que o brasileiro gosta. Após três décadas de história, Pilão se tornou a marca mais forte e de confiança do Brasil.
Ficha Técnica
Cliente: Sara Lee
Marca: Pilão
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Adriana Salles, Lauro Augusto, Max David, Ana Succi
Planejamento: Claudia Bertoni, Tânia Meller, Juliana Veloso
Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci, Debora Borges
Produção/Operação: Aleksandra Olivares, Rosana Pastene, Daniel Fagundes
Logística: Rogério Bispo, Thiago Coelho
Aprovação: Diogo Silva, Elaine Ishibashi e Ricardo Souza