Leandro Karnal, historiador e escritor, propõe debate sobre o papel da arte como propaganda institucional e pessoal
Como mais uma forma de contribuir para a qualificação dos seus profissionais, o Grupo Newcomm fecha parceria com a Casa do Saber. Com isso, seus colaboradores vão participar de debates e palestras nas áreas de filosofia, história e arte, interagindo com alguns dos principais professores e conferencistas do Brasil, na sede da Y&R, uma das agências do Grupo.
Nesta quarta-feira, 16, às 19h, o doutor em História Social pela USP e professor da Unicamp, Leandro Karnal, promove a discussão sobre a arte como propaganda institucional e pessoal. Com o tema “Arte e Propaganda”, Karnal irá analisar os diversos momentos, como o barroco e a modernidade, em que a expressão artística esteve ligada à propaganda. Para ele, a arte sempre foi um poderoso instrumento de propaganda institucional e pessoal.
“Esta é mais uma ação do Grupo focada na valorização das pessoas dentro da organização, cujos esforços são responsáveis por incluir a Y&R, durante três anos consecutivos, de 2004 a 2006, na lista das Melhores Empresas para Trabalhar”, comenta Elise Passamani, responsável pelo departamento de RH. O guia é realizado pelo instituto Great Place to Work há mais de 10 anos em todo o mundo. Além do ranking tradicional, a Y&R também foi classificada, em 2006, na categoria “As 30 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil.”
A iniciativa faz parte da filosofia do conglomerado de comunicação, instituída pelo próprio Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm. Segundo ele, para que uma organização gere resultados efetivos para seus clientes, é importante que também saiba cuidar das pessoas e tornar o ambiente um local feliz de trabalhar, dentro dos parâmetros mais modernos de gestão de pessoas