Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Arte na comunicação - Revista Publicittà Arte na comunicação - Revista Publicittà

Arte na comunicação

0

Já está no ar o novo site da Agência FrilaCerto (www.frilacerto.com.br) . Com o mote “A arte de empreender em comunicação”, o espaço tem a proposta de ser um veículo de inspiração para o desenvolvimento de produtos, estratégias e negócios nos diversos segmentos que envolvem comunicação, como jornalismo, marketing, cultura e sustentabilidade. 

“Os profissionais de comunicação ainda saem das universidades com foco na busca de emprego e, quando se deparam com um mercado saturado de profissionais e altamente competitivo, se assustam com a idéia de ficarem desempregados. Na hora dessa amarga reflexão, concluem que a única opção seja fazer trabalho free-lancer. É um bom caminho desde que não se apeguem à idéia tradicional desse tipo de trabalho e considerem o free-lancer apenas um bico até retomarem ao mercado. Nada disso, o trabalho temporário pode ter estabilidade — tanto em termos de demanda constante como de rentabilidade financeira – desde que seja encarado como oportunidade de empreender e galgar degraus na carreira”, enfatiza a diretora da agência, Christiane Brito.

Apesar de estimular a inovação, Christiane reconhece que é difícil empreender sem um investidor por trás e dá algumas dicas que podem colaborar com o sucesso da empreitada: “Para ser bem-sucedido o profissional inserido num mercado maciçamente terceirizado tem que traçar metas para si próprio, além de encampar as metas da empresa — caso ele tenha emprego –, tem que ter um plano de negócios para a vida, além de um bom currículo, tem que pesquisar e ligar a antena do visionarismo para sacar em qual nicho inexplorado deve investir esforços e tem, principalmente, que aprender a pensar comercialmente”, ensina e avisa que essa é a parte mais difícil, mas é a que garante que a idéia não seja apenas mais uma boa idéia, como tantas, abandonada nos trilhos da vida.

O site é voltado a profissionais e estudantes de comunicação, executivos das áreas de marketing, recursos humanos, entre outros.

Além de uma área em que são apresentados todos os trabalhos, publicações, projetos e produtos lançados pela Agência, o portal também conta com a seção Bolsa de Trabalho, em que serão postadas vagas de emprego na área de comunicação. Já na seção Coaching, todo mês um especialista postará artigos com dicas úteis e inovadoras sobre variados temas. Outras seções do site são: Sala de Aula, que traz conteúdo didático para estudantes de comunicação e público geral com interesse na criação de produtos jornalísticos, além de uma relação de cursos promovidos pela FrilaCerto; Museu de Novidades, blog com discussão de temas da atualidade que envolvem a opinião pública; e Shopping, que terá sugestão de livros, filmes e outros produtos voltados para a área de comunicação. Além disso, a home do site será constantemente atualizada com notícias sobre o mercado corporativo.

 O layout do site foi desenvolvido pela Agevole Propaganda.

Share.

About Author

Comments are closed.