Lançado no início deste mês, a 5 ª edição do concurso Diesel Wall continua espalhando pelo mundo inteiro o conceito de que moda, arte e publicidade nasceram para ficar juntas. Com intervenções artísticas em cidades como Manchester (Reino Unido), Barcelona (Espanha), Zurique (Suíça) e Nova York (EUA), o concurso promete fortes novidades
Com esta filosofia, Diesel Wall, criado há cinco anos, é uma competição dedicada a criativos e artistas visuais. A disputa oferece a oportunidade para que mudem a paisagem urbana por meio de obras de arte instaladas em prédios em uma extraordinária dimensão. O objetivo final é resgatar o que é proeminente e precioso no espaço público.
As obras serão criadas em muros ou espaços específicos de quatro paredes onde os artistas terão total liberdade no envio de conceitos, podendo fazer uso de varias técnicas como pintura, fotografia, vídeo e performance, luz, som, texto, conceitos experimental incluindo 3D.
A Diesel é um marca mundial,que vive e espalha conceitos a partir de sua sede em Molvena (Itália), que gere directamente mais de 15 filiais em toda a Europa, Ásia e nas Américas. A marca está presente em mais de 80 países, com 5000 pontos de venda, incluindo mais de 400 lojas próprias.
As inscrições vão até o dia 12 de maio e o vencedor será anunciado em junho.clique aqui e veja o regulamento.