As agências de publicidade e desavisados profissionais de Recursos Humanos (RH) adoram criar novos termos e acabam por revelar situações inusitadas. A Artplan não é a primeira, várias agências aderiram a um espantoso modismo e outras certamente ainda o farão, anunciando a contratação de “heads”, isso mesmo, de cabeças. Será que antes, essas agências só tinham mulas sem cabeça em seus quadros?. É uma coisa no mínimo estranha e que substituiu em muitas agências a quantidade absurda de diretores e vice-presidentes até o dia em que o motoqueiro também passou a exibir em seu cartão o título de VP de Logística, nada mais natural, pois como até estagiário virou VP de criação, é justo que todos se tornassem VPs. Só que aí, entrou um drama em cena: se sou VP tenho que ter meu salário igualado aos outros VPs e, como a Justiça do Trabalho costuma ser sempre implacável nesses casos, o modismo evaporou do dia para a noite. Pobre da mulher do cafezinho que manteve o título apenas de “personal coffe”. Voltaram os postos de diretores, mas era preciso contratar novos, então que tal adaptar “head” como definem agências anglo-saxônicas as suas brilhantes cabeças, sem título de VP ou de diretor?. Bem, a moda chegou e parece que veio para ficar.
A Artplan anuncia hoje a contratação de Marcella Oliveira para o cargo de head na área de Branding da agência integrada ao Planejamento (nada contra, a moça tem cabeça como mostra foto, mas será que antes dela, os que trabalhavam na área eram mulas sem cabeça?. Fica a dúvida). Ela será responsável pelo trabalho de investigação, análise de mercado, tendências do consumidor e gestão de marcas durante o processo de criação e implementação das estratégias de comunicação para os clientes. Marcella responderá à Flávia Campos, Diretora de Planejamento da Artplan São Paulo.
A profissional é graduada em administração pela PUC Rio, com especialização em branding e visual merchandising na Parsons Fashion Institute of Technology. Tem passagem por consultorias como Alexandria Group e CO.R Inovação, com trabalhos de branding, inovação e pesquisa do consumidor para clientes como Coca-Cola, Natura, Mondelez, Marisa, PUMA, Unilever, entre outros.
A contratação faz parte de um movimento da Artplan, iniciado em fevereiro de 2014, que visa tornar ainda mais completa e efetiva a oferta de serviços da agência, com soluções integradas de comunicação. Sob liderança do CEO Antonio Fadiga, a Artplan São Paulo vem investindo na criação de novas áreas de negócios, como Shopper Marketing, Branding, Benchmark e User Experience (UX).
ARTPLAN CONTRATOU A CABEÇA DE MARCELLA
0
Share.