Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
As eleições vem aí! - Revista Publicittà As eleições vem aí! - Revista Publicittà

As eleições vem aí!

0

A Coca-Cola lança uma divertida polêmica sobre futebol em sua nova campanha publicitária, com o nome “Quem foi o melhor?”. Com a assinatura “Viva o Lado Coca-Cola do Futebol”, a comunicação tem como pontapé inicial a exibição do filme de TV “Quem foi o melhor? – Lançamento”, em 13 de abril, convocando as pessoas a participar de uma bem-humorada simulação de eleição, escolhendo com tampinhas de Coca-Cola o preferido entre dois ex-jogadores que marcaram época: Maradona e Biro Biro.

Com linguagem de animação, a campanha é toda construída em torno da disputa entre Maradona e Biro Biro. Inspiradas nas rivalidades do futebol entre Brasil e Argentina, as peças utilizam ironia e bom-humor para trazer à tona a disputa entre os países, mas de forma surpreendente: consagrado como gênio na história do futebol, o argentino Diego Maradona disputa a preferência do público com o brasileiro Biro Biro, conhecido pela raça e pelo carisma.

Criada pela agência JWT, a campanha é integrada por um abrangente plano de mídia, composto por cinco filmes – com versões de 15´ e 30´ -, peças de mídias impressa, exterior e indoor, spot para rádio, Internet a versão online foi desenvolvida pela agência Gringo – e materiais de pontos-de-venda, assinados pela Dia Design.  

“A campanha propõe uma abordagem muito bem-humorada sobre um tema bastante popular. Resgata as tradicionais e divertidas polêmicas do futebol, que sempre rendem conversas intermináveis com amigos, colegas no trabalho e até pessoas que às vezes mal conhecemos. Esse tom divertido e lúdico reflete o lado Coca-Cola do futebol”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

O filme de lançamento na TV, de 30, lança o debate para a torcida, apresentando os dois candidatos de forma épica, grandiosa e muito divertida. O público é convidado a participar da bem-humorada brincadeira, usando tampinhas de Coca-Cola em uma votação fictícia.

As peças de mídia impressa apresentam frases divertidas para contribuir no debate sobre quem foi o melhor: “De um jeito ou de outro, os dois fizeram muita falta.” “e Maradona deixava os adversários no chão? Biro Biro também.” são alguns dos argumentos que o público poderá ler em peças para jornal, por exemplo.

Na Internet, a campanha terá uma página especial no site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), com um confronto interativo entre Maradona e Biro Biro. No endereço, as pessoas poderão assistir também aos vídeos da campanha. Peças de mídia online espalhadas por alguns dos principais portais contribuirão para divulgar a campanha na Web.

Share.

About Author

Comments are closed.