A ASICS lança sua nova campanha global de tênis: It’s a tough game. Go smash it (em uma tradução livre: O jogo é difícil. Entre com tudo), estrelando Gael Monfils, tenista francês patrocinado pela marca. A campanha, criada pela agência 180 Amsterdam, foi lançada com um divertido comercial nas semanas que antecederam o Aberto da França 2015. No filme, o embaixador global da marca, Monfils – que atualmente ocupa a 15ª posição no ranking da ATP – é transportado da quadra de tênis para um agitado ambiente urbano.
No ritmo de uma eletrizante trilha sonora, um grupo de implacáveis oponentes atiram bolas de tênis contra a estrela em altíssima velocidade e de todos os ângulos. Em desvantagem numérica, mas nunca em desvantagem no jogo, o tenista rebate as bolas com seus característicos voleios acrobáticos e lances aéreos, finalmente derrotando os adversários.
Famoso por sua capacidade atlética e por saber entreter o público, Monfils usa o tênis GEL-Resolution 6, premiado modelo da linha de tênis da ASICS. Na campanha, a ASICS também apresenta sua coleção de vestuário para o esporte. No Brasil a campanha está sendo veiculada em mídia impressa e digital.
A marca também é patrocinadora a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), do RIO OPEN (maior campeonato de tênis da América do Sul) e diversos atletas como Bruno Soares, João Souza (Feijão), Teliana Pereira e Bia Haddad, entre outros.
O GEL-Resolution 6 pesa 328 gramas (feminino) e 402 gramas (masculino) e pode ser adquirido nas principais lojas de artigos esportivos em todo o Brasil, pelo preço sugerido de R$ 499,90. O calçado conta com versões para quadras duras e saibro.