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Balé culinário - Revista Publicittà Balé culinário - Revista Publicittà

Balé culinário

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Estréia nesta quarta-feira, 27 de junho, o primeiro trabalho da F/Nazca para seu novo cliente, Nissin Lamen.
O filme será veiculado nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Ceará e Pernambuco pela Globo, SBT, Record, Bandeirantes e Rede TV!.


Miojo tornou-se sinônimo de categoria, mas só Nissin é Miojo e líder de mercado: tem um pouco mais de 50% de participação no segmento de macarrão instântaneo brasileiro. Foi criado por Momofuku Ando, fundador da Nissin no Japão, e hoje é considerado pelos japoneses, em recente pesquisa de opinião pública, o maior símbolo cultural do país, onde vende mais de 85 bilhões de unidades por ano.

Criado no pós- guerra, o produto, capaz de produzir uma refeição quentinha e gostosa em apenas três minutos, é realmente notável. Tão impressionante, que o que acontece no espaço de tempo para prepará-lo é justamente a questão à qual o primeiro filme da F/Nazca para Nissin Miojo tenta responder.

O comercial retrata os acontecimentos que supostamente se desenrolam na cozinha em que estão mãe e filha, desde o momento em que a mulher está prestes a colocar o macarrão na água fervente até o ponto em que o produto já está prontinho, três minutos depois. É nesse momento que entra o mestre japonês protagonista do filme “Tempo Congelado”. Sob suas ordens, três cozinheiros japoneses operam um verdadeiro balé culinário, remodelando a massa, temperando e assando um frango para, junto com outros ingredientes, transformá-lo em pó e colocá-lo num sachê. Ao fim de tudo, o mestre japonês ordena a saída dos seus discípulos e faz o tempo voltar ao normal, sem que mãe e filha se dêem conta do que aconteceu.

O objetivo da comunicação é ressaltar a qualidade do produto e incentivar a lealdade do consumidor. A marca está fora da mídia desde 2005. Além do filme diversos materiais de ponto-de-venda complementam a ação que deve durar aproximadamente um mês. A direção de criação é de Fabio Fernandes e Eduardo Lima e a criação é de Alexandre “Rato” Pagano e Marcelo Nogueira.
 
 

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