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Ballantine’s estréia nova campanha no Brasil - Revista Publicittà Ballantine’s estréia nova campanha no Brasil - Revista Publicittà

Ballantine’s estréia nova campanha no Brasil

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Ballantine’s, marca de destaque do portfólio mundial da multinacional francesa  Pernod Ricard, estreou dia 22 , a nova campanha mundial do whisky escocês, que completa nesse ano o seu 180º aniversário.

Com um aporte de € 40 milhões para o lançamento mundial da campanha, cujo slogan é “Leave an Impression” (Deixe uma Impressão), a marca terá posicionamento global único para todas as variedades da família Ballantine’s, formada por Ballantine´s Finest, 12, 17, 21 e 30 anos.

Criada pela Publicis Londres, a campanha, que começa a ser veiculada inicialmente no Rio de Janeiro, tem como objetivo realçar a imagem de Ballantine’s em termos de qualidade, status e estilo. Ela é composta por comercial em canal aberto e TV a cabo, mídia impressa, ações de Relações Públicas e promoções em pontos de venda.

 Para comemorar o lançamento nacional, Ballantine´s também promove uma grande festa conceitual aberta ao público, a Ballantine´s IMPRESS Party, que acontece na próxima sexta-feira (27), no Museu de Arte Moderna – MAM,  na capital fluminense.

Segundo Ricardo Souza, diretor de marketing da Pernod Ricard Brasil, a campanha “Leave an Impression” é o resultado de 12 meses de pesquisa e desenvolvimento. “Descobrimos que os amantes de whisky vêem Ballantine’s como uma expressão de suas próprias individualidades. Ao pedir uma dose da bebida, deixam uma impressão de status por demonstrar seu gosto e estilo. A campanha segue esse tema ao convidar e desafiar os consumidores a deixar uma impressão em tudo o que fazem”, destaca o executivo.

Souza comenta ainda que, após a aquisição da Allied Domecq pela Pernod Ricard, há dois anos, decidiu-se que Ballantine´s seria o foco dos grandes investimentos da empresa. “Essa grande campanha será o primeiro passo da estratégia de consolidar a marca no Brasil”.


A excelente performance da marca no Brasil e no mundo foi o principal fator que motivou a criação da nova campanha de Ballantine´s. A marca registrou um crescimento de 11% no volume de vendas globais, entre julho e dezembro de 2006, enquanto que no Brasil, as vendas nacionais de Ballantine´s, contabilizadas na mesma época, aumentaram 185%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para o próximo ano fiscal (julho de 2007 a junho de 2008), a meta da subsidiária brasileira é aumentar as vendas em 50%, mantendo a estratégia agressiva de negócios.


Ballantine´s consolidou, mundialmente, uma imagem de qualidade e criatividade. Essa reputação foi confirmada por meio de uma grande pesquisa feita nos diversos países onde a marca está presente, incluindo o Brasil, para o briefing do filme. Os resultados apontaram que os consumidores de whisky apreciam a herança, autenticidade, elegância e estilo da marca Ballantine´s. “Daí o conceito “Leave an Impression”, que representa um forte senso de identidade da marca, ao mesmo tempo em que estabelece uma nova relevância contemporânea, a autenticidade. Baseada nesse conceito, a campanha é centrada na individualidade, ou seja, saber quem você é e o que você quer. Tem a ver com deixar uma impressão sendo autêntico, assim como a própria marca Ballantine’s, que transmite um forte senso de originalidade, carisma e estilo”, explica Peter Moore, diretor mundial da marca Ballantine’s.

 

O anúncio principal da campanha para TV e cinemas – chamado “Underground Music”– mostra um homem de cerca de trinta anos relaxando com um copo de Ballantine’s em uma sala chique e subterrânea. Inspirado por seu whisky favorito, o protagonista do anúncio deixa uma impressão nas pessoas de um jeito único e individual ao fazer ecoar o som de uma ópera tão agradável que todos ficam paralisados em seus lugares quando a música hipnotizante chega ao nível da rua. A atitude do protagonista e a escolha da música (uma ópera de Alfredo Catalini) refletem perfeitamente os valores de Ballantine’s de estilo e autenticidade para deixar uma impressão em todos.

O filme está disponível em versão de 30 segundos. Ao mesmo tempo, a campanha conta uma série de criações impressas cheias de estilo que também são focadas na impressão deixada pela marca Ballantine’s. Elas serão usadas para reforçar a campanha na mídia impressa e externa. Uma delas mostra os contornos da icônica garrafa de Ballantine’s representada como impressões digitais azuis, enquanto outra parece ser a impressão física deixada pela própria garrafa em forma de carimbo. Criados em estilo artístico contemporâneo, os anúncios são altamente característicos e autênticos.

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