O lançamento de uma loja de produtos de um time de futebol geralmente só desperta a atenção dos fãs, exceto, é claro, se este lançamento for assinado por uma agência criativa capaz de torná-lo, de fato, um feito global além das fronteiras locais, conquistando novos fãs. É o que fez a 180 Amsterdam para a campanha da loja on-line do DHL FC Bayern de Munique na China no último domingo, 23, durante a partida em que o Bayern enfrentou o Mainz na Allianz Arena de Munique, vencendo por 2X0 com gols de Lewandowski e Schweinsteiger. O filme que pretende seduzir os chineses mostra os principais produtos que caracterizam a marca do FCB Bayern de Munique, mas o faz com graça, humor e belos lances, é claro, de futebol. Não há FifaGate capaz de retirar da torcida a sua fervorosa paixão.
Os astros do futebol que honram a camisa dessa cidade da Baviera como Arjen Robben, Manuel Neuer e Thomas Müller estão em cena mostram evidentemnte os produtos,como canecas, camisas, bolas, toalhas do time porque futebol é paixão. A diferença é que procuram associar esses produtos às conquistas internacionais do Bayern de Munique, sua presença nos gramados da Europa,tanto na Espanha – olé – quanto na Inglaterra – hora do cha. Então os produtos acabam por surgir naturalmente. Até um gnomo, o mascote do Bayern de Munique é arremessado como se fosse uma bola para Manuel Neuer testar suas habilidades como goleiro. Até a dança típica da Baviera se faz presente, pois são as roupas que caracterizam seus torcedores. E tudo embalado a um som potente, clássico.
A intenção do FC Bayern é conquistar, na China, o maior mercado consumidor do mundo, fãs que possam transformar a DHL FC Bayern de Munique em algo vibrante em termos de negócios. O filme é clássico e dá o seu recado, coisa de apaixonados pelo futebol e futebol é paixão e os chineses quando se apaixonam compram, investem na paixão. Nem precisam ser muitos, pois são bilhões, basta qualquer 0,01% para impulsionar um negócio e parcela que é bem mais que a população de Munique e da Baviera. FC Bayern de Munique quer fazer gols entre os chineses, já marcou o primeiro com o comercial.