A Ponto de Criação fez valer a tão discutida “Big Idea”. Com o episódio da demolição de um edificio na Av. Luis Carlos Berrini (SP), criou um vídeo, sem efeitos especiais, com custo quase zero para a batata Pringles. O material foi enviado para a promoção “Cadê o meu Apê?” do site da Rádio Joven Pan, que vai presentear com um apartamento o ouvinte que enviar o melhor vídeo sobre o tema. Resultado de tudo isso: “Pringles” sendo assistida pelo seu target (o mesmo da rádio) e super bem avaliado entre os internautas que podem votar nos mais criativos.
“Nossa produção já foi vista por mais cinco mil pessoas nessas semanas, sendo que desse total, mil exibições foram feitas no site da JP”, conta Guto Araki, diretor de criação da agência, que comemora a oportunidade de colocar seu cliente em destaque no que ele chama de “mídia alheia”.
Elaborar uma ação de emboscada requer mais do que ter a idéia, tem que fazer parte da cultura da agência. “Essa ação não permite planejar e precisa ser realizada imediatamente quando indetificada. E assim fizemos quando soubemos da demolição”, explica Guto Araki. O vídeo também está concorrendo a Cannes Lions 2008.
Em tempo: a promoção da Jovem Pan termina dia 14 de abril!