Com a chegada da estação mais quente do ano, a Chilli Beans maior rede brasileira especializada em óculos escuros e acessórios eleva a temperatura de suas ações de marketing. Após passar por mais de 20 cidades do interior de São Paulo durante o segundo semestre de 2007, a Chilli Beans estará até o final de janeiro desenvolvendo blitz de verão nas praias mais fervidas do litoral – Maresias, Juquehy, Baleia e Camburi já estão no roteiro. Santos, Guarujá e outras praias do litoral Sul também serão visitadas.
A idéia é promover integração com o público por meio de jogos divertidos, premiando os participantes com produtos Chilli Beans. A bordo de um SegWay (patinete motorizado) e equipado de guarda-sol personalizado, um grupo de promotores fará distribuição de água e brindes – esse último apenas para quem apresentar produtos Chilli Beans.
Outra estratégia da marca de olho no aquecimento do consumo durante a alta temporada do verão brasileiro envolve parcerias com empresas que também fazem sucesso neste período. A primeira delas é a Kibon que lança um desafio como parte da comemoração dos 65 anos do sorvete Chicabon. Por meio da embalagem especial estilo vintage, os consumidores do sorvete serão convidados a entrar em um jogo de enigmas em busca da embalagem número 1. O objetivo é fazer com que os jogadores procurem pistas que os ajudem a desvendar o mistério. Entre as premiações, 250 participantes ganharão óculos da Chilli Beans customizados pelo estilista Marcelo Sommer.
Outra parceria é com a Sundown. As duas marcas se uniram para distribuir amostras de protetores com a mensagem: proteja os seus olhos e sua pele.
Ações de co-branding, principalmente nestes casos que as marcas têm posicionamentos e targets semelhantes, agregam para os dois lados. O consumidor, por sua vez, é surpreendido com uma associação inusitada de duas marcas que ele já conhece, comenta Kathia Yumie Ueda, gerente de marketing da Chilli Beans. A Chilli Beans, por ser uma marca em ascensão, é sempre muito procurada para esse tipo de parceria, porém, somos muito cautelosos nessa escolha e buscamos nos associar com marcas de peso e história, caso da Chicabon e Sundown, fala.
O principal foco de divulgação da Chilli Beans é a sua linha Special, destinada ao público que busca produtos diferenciados. A linha traz o conceito feito à mão, ou seja, apresenta óculos produzidos artesanalmente utilizando acetato nobre e cartela de cores exclusiva. Entre as vantagens do novo produto, destaca-se a qualidade ótica que possibilita a substituição das lentes originais por lentes de grau.
E, além da famosa linha de óculos escuros, a Chilli Beans oferece uma exclusiva linha de novos relógios e acessórios. Este ano, a marca deve atingir crescimento de 25% em faturamento, comparado a 2006. A Chilli Beans comercializa cerca de 1 milhão e 500 mil acessórios por ano, entre óculos e relógios.