O acordo foi negociado diretamente com o CEO da Eden, Collis Taeed, idealizador do projeto, que garantiu à empresa brasileira os direitos de uso e representação oficial do Blog Action Day, um dos mais importantes movimentos da blogosfera internacional.
O que aconteceria se todos os blogs do mundo publicassem posts discutindo uma mesma questão importante para o planeta em um mesmo dia? Foi com este propósito que o Blog Action Day foi criado, para realizar um movimento mundial que, em todo dia 15 de outubro, reúne os bloggers formadores de opinião dos quatro cantos do planeta para discutir um novo assunto. Este ano o tema escolhido foi o meio ambiente. O projeto acabou de ganhar seu primeiro parceiro oficial: a brasileira BlogTV Brasil | Hype Content Network., primeira do país a oferecer conteúdos hype segmentados para diferentes mídias, que negociou diretamente o acordo com o CEO da Eden, empresa detentora dos direitos do site internacional.
A blogosfera brasileira é tremendamente ativa e representativa na América Latina, portanto julgamos que um parceiro oficial por aqui contribuiria muito em prol desta causa, afirmou o sócio-diretor da BlogTV Brasil, Claudio Roca. Com poucos dias para o início do movimento, marcado para a próxima 2ª feira, já são 7.200 blogs envolvidos e a estimativa, até o dia 15, é ter 10 mil blogs unidos que discutirão esta importante causa que afeta todo o planeta. Este número já representa um impacto em mais de 5 milhões de leitores pelo mundo.
A BlogTV produziu o blog oficial no Brasil que, além de contar com todo o material de divulgação adaptado para o português, disponibiliza diversas informações. Na versão brasileira são encontradas informações sobre o movimento, como participar, material de divulgação, peças da campanha já adaptadas para nossa língua, além de termos iniciado um trabalho de publicação simultânea do conteúdo do blog internacional para o nosso. Neste exato instante, alguns dos posts feitos por lá já estão sendo publicados em nosso idioma. É gratificante saber que o Brasil é visto de fora como ponto estratégico para a divulgação de uma campanha mundial importante como esta e um orgulho para nós da BlogTV Brasil representá-la., concluiu Roca.
BlogTV
0
Share.