O BMW i8 foi declarado o 2015 World Car Green em uma conferência de imprensa organizada pela New York International Auto Show, Bridgestone Corporation e Autoneum. Este é o segundo ano consecutivo que o Grupo BMW ganha o título de Carro Verde Mundial e pela terceira vez desde 2010. O BMW i3 ganhou o prêmio 2014 World Car verde enquanto a tecnologia BlueMotion da BMW ganhou o prêmio em 2010. No total, a BMW Group ganhou um total de quatro World Car Awards, incluindo o prestigiado Carro Mundial do Ano em 2006 para o BMW 3-Series.
“Sentimo-nos extremamente honrados em receber este prestigiado prêmio de Carro Verde Mundial para o BMW i8. Juntamente com o prêmio de 2014 para o BMW i3 ele apenas confirma a legitimidade da nossa estratégia quando se trata de carros elétricos. BornElectric em vez de conversão é o caminho a percorrer”, disse Ulrich Kranz, diretor da BMW
O BMW i8 foi escolhido a partir de uma lista de entrada inicial de 10 veículos novos de todo o mundo, então uma pequena lista de três finalistas que incluíam o vencedor, bem como a Mercedes-Benz S 500 Plug-in Hybrid e o Volkswagen Golf GTE, foi divulgação em março no Salão de Genebra, na Suíça.
Para ser elegível para o prêmio de 2015 Car Green World, um veículo teria de ser totalmente novo ou substancialmente revisto na produção e colocado a venda ou para locação ao público em quantidades de pelo menos 10 em pelo menos um grande mercado durante o período 1º de janeiro de 2014 e 31 de março de 2015. As emissões pelo tubo de escape, consumo de combustível e utilização de uma grande tecnologia avançada de motor. A crescente responsabilidade ambiental do veículo também foi levada em consideração.
Devido à complexidade de algumas das tecnologias ‘verdes’, cinco peritos são nomeados anualmente pelo comitê diretivo do Award World Car para reverem exaustivamente toda a documentação e especificações associadas a cada candidato. Os 75 jurados então votam tendo em mãos as recomendações dos perito em fevereiro e seus votos são tabulados pela empresa internacional de auditoria KPMG e os três principais concorrentes revelados em março.
Os especialistas comentaram que “o BMW i8 com gasolina híbrida parece tão legal que deve ser o ícone para todos ‘Green’ cars.” Além disso, acrescenta muito prazer para um estilo de vida sensato.
Os cinco especialistas verdes que contribuíram com seus pareceres para o resultado estão aqui listados em ordem alfabética: Phil Berg (EUA – PopularMechanics.com); Richard Bremner (UK revista Autocar), Claus-Peter Koeth (Alemanha – automobil-industrie.de); Yumi Kawabata (jornalista Japão-ambiental) e John Voelcker (EUA – GreenCarReports.com).
BMW E O “CARRO VERDE”
0
Share.