Para dar continuidade à divulgação do Cartão Combustível HSBC, a JWT
criou a segunda fase da campanha que tem investimento de R$ 15 milhões.
Complementando o comercial de lançamento, as novas peças seguem o estilo
divertido e descrevem situações engraçadas protagonizadas por aqueles que
possuem o cartão na hora de abastecer o automóvel. Os filmes, desta vez,
são mais focados no varejo, destacando as facilidades e o conforto
oferecidos para aqueles que utilizam o cartão. A veiculação terá início
nesta semana.
No filme “Filho”, uma família pára no posto para abastecer o automóvel.
Enquanto o frentista completa o tanque, o filho do casal, no banco de
trás do carro, pede para o pai levá-lo ao parque de diversões. O pai, com
uma expressão feliz estampada no rosto, parece não ouvir o que o garoto
diz. A mãe explica que no dia seguinte o pai trabalha. Nisso, o filho diz
que o pai não precisa mais trabalhar, pois ele já conversou com o chefe
dele. A mãe, preocupada, pergunta o que o filho. O menino diz que apenas
revelou todos os nomes que o pai usa para se referir ao chefe. A mulher
fica desesperada, enquanto o pai não se abala e continua feliz ao
abastecer o carro.
No outro filme, “Rodicleisson”, mais uma família está no posto para
abastecer. Enquanto isso, a filha diz que Rodicleisson, o namorado que
também está no carro, perdeu o emprego e vai morar com a família até se
formar. O pai, que está com um largo sorriso no rosto, não dá atenção
para o que está sendo dito. O rapaz comenta que só falta escolher a
faculdade e a expressão alegre do pai não muda. Em ambos os filmes o
locutor diz que “Nada vai estragar seu humor quando você estiver
abastecendo.”
A divulgação on-line do produto ficou por conta da agência RMG Connect,
que criou a campanha de mídia on-line e de relacionamento com clientes. A
ação interativa está em diversos portais, revistas e jornais. Também foi
criada uma hotpage – www.querominhapartedevolta.com.br – na qual os
internautas podem conhecer as características do produto, adquirir o
cartão, ver os filmes da campanha e baixar widgets (aplicativo que serve
como atalho) como busca de rotas e endereços.