Ranking do Datafolha indicou as propagandas de TV mais lembradas e as preferidas do público no mês de outubro
Qual propaganda você mais gostou de assistir na TV recentemente? Esse foi o questionamento feito pelo Instituto de Pesquisas Datafolha para mais de 780 pessoas em São Paulo. E a Bombril foi uma das mais citadas – 6% dos entrevistados que assistem TV indicaram o anúncio da marca. A empresa ocupa também a primeira posição no ranking das propagandas mais lembradas no mês de outubro. Em relação a setembro, a Bombril subiu um degrau no ranking de preferência.
A pesquisa indica ainda que a marca é mais lembrada tanto pelo público mais jovem quanto o de meia idade. Cerca de 10% dos entrevistados entre 16 e 40 e a mesma porcentagem na faixa dos 41 a 55 anos lembram de propagandas da Bombril.
Em 2015, a empresa investiu na campanha ‘Toda Brasileira é uma Diva’. Em duas fases, Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Monica Iozzi divertiram o público com propagandas em canais de TV abertos e fechados. “O conceito Diva é o ápice da Bombril em ações de valorização da mulher. Para nós, Diva é a mulher comum, a perfeita representante do real protagonismo feminino da nossa sociedade. O resultado do ranking mostra que o público entendeu e aceitou muito bem a mensagem que quisemos passar com as propagandas”, afirma Marcos Scaldelai, presidente da Bombril.