O Boticário, maior rede de franquias e cosméticos do mundo, é um dos patrocinadores master do Lupaluna, festival de música que acontece entre os dias 12 e 13 de abril, em Curitiba, Paraná. A empresa realizará diferentes ações no festival, focadas em levar a sua mensagem de conscientização ambiental para o público presente. O Boticário tem um forte compromisso com a qualidade de vida atual e das gerações futuras, por meio de um comportamento ético que contribui para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Na tenda Ecomusic, haverá um lounge do Boticário com 100m2. O tema principal é o meio ambiente, com identidade visual ligada às atividades da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. O espaço faz referência a questões atuais como o aquecimento global, e apresenta o programa Bioconsciência desenvolvido nas lojas da marca (Projeto que estimula devolução de embalagens pós – consumo na loja e incentiva a formação de consciência ambiental. Uma iniciativa que faz de cada loja um canal para que o consumidor possa exercer a sua cidadania e seu respeito pela natureza).
Além disso, diferentes artistas plásticos estarão demonstrando técnicas para transformar material reciclado em arte, com resíduos gerados no próprio evento: tipo latas, garrafas pet e outros. Outra atração será games interativos ligados ao tema, que explicam de maneira didática as ações ambientalmente corretas do cotidiano, como reciclagem de lixo e uso consciente da água e energia.
No camarote para convidados, o espaço também de 100m2 será um lounge de descanso e experimentação de produtos, demonstrando que além de sua preocupação ambiental, os produtos da marca proporcionam momentos sensoriais muito agradáveis. Massagens com os produtos Nativa Spa, experimentação e retoque de maquiagem com a linha Cores e sensações refrescantes com a linha de colônias, Acqua di Colônia, são os elementos que compõem o espaço do Boticário.
Um detalhe importante que reforça este posicionamento, é que os dois lounges do Boticário serão confeccionados com resíduos gerados pela linha de produção da indústria, como: tampas, frascos, cartuchos e, além disso, serão utilizados materiais reaproveitados para a estrutura, como madeiras de demolição, garrafas pet, entre outros.