Composta de filme de 1 minuto e 3 de 30 segundos, anúncios de jornal e revista, mídia exterior e material de PDV, a campanha relaciona as ações e produtos do banco no campo da responsabilidade sócio-ambiental às atrações do mais fantástico grupo circense da atualidade.
Após patrocinar com fantástico sucesso a primeira temporada do Cirque du Soleil® no Brasil – a realização do espetáculo Saltimbanco no segundo semestre de 2006 – o Bradesco retorna à mídia com ampla campanha novamente criada pela NEOGAMA/BBH para divulgar o patrocínio da instituição às apresentações do espetáculo Alegria. A turnê se iniciará em setembro e percorrerá seis cidades: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.
Se na campanha anterior as diferentes atrações artísticas da trupe exaltam o portifólio de produtos e serviços do Bradesco, dessa vez a agência estabelece uma correlação entre os números circenses e as diferentes ações e produtos do Bradesco no campo da responsabilidade sócio-ambiental.
A ação estréia nacionalmente no próximo domingo, 29, com veiculação de comercial de 1 minuto no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo.
Apoiada no nome do espetáculo “Alegria” a campanha enfatiza a dupla alegria que o Bradesco está trazendo ao Brasil, seja através de suas ações no campo da RSA, seja através do espetáculo do Cirque du Soleil®.
No comercial, produzido durante duas semanas em Paris, uma seqüência de imagens alia a técnica e a beleza dos diferentes números apresentados pelo circo às ações de Responsabilidade Social do banco. Entre elas estão as mais de 21 milhões de mudas de árvores plantadas através do apoio à Fundação SOS Mata Atlântica; o financiamento à casa própria de milhares de famílias, e a manutenção do maior programa privado de ensino gratuito, através da Fundação Bradesco.
Essas informações entram na forma de letterings em meio a diferentes cenas dos números acrobáticos nos quais recursos gráficos complementam a performance dos artistas, compondo imagens lúdicas que traduzem a atuação do banco.
A seqüência final apresenta a imagem de uma integrante da trupe sorrindo enquanto o lettering pontua: “O Bradesco é como o Cirque du Soleil®. Está trazendo alegria ao Brasil.” O comercial é acompanhado pela trilha sonora original do espetáculo, uma melodia rítmica e forte. A imagem que finaliza a mensagem é a de um acrobata manipulando duas tochas de fogo cujo rastro forma o logotipo do Bradesco.
O mesmo conceito é aplicado na comunicação da mídia impressa, exterior e material de PDV, em que quatro versões apresentam de maneira estática os mesmos paralelos estabelecidos no filme. Uma das peças, por exemplo, apresenta uma contorcionista cuja fita a qual manipula para formar desenhos acrobáticos faz as vezes de laço do desenho de um diploma. O título explica: “Alegria é saber que tem um banco que mantém o maior programa privado de ensino gratuito do Brasil”.
A NEOGAMA/BBH responde ainda por todas as ações de ativação relacionadas ao espaço de apresentação do espetáculo, contemplando iniciativas que vão desde stands interativos na tenda de acesso, quanto lounge no tapis rouge (área vip).