O projeto “Viva o Campinho” de Brahma, que revitaliza templos da várzea pelo país, inaugura, neste sábado, 19, o Campo do Caju (CDC Paulo Raimundo), no Parque Maria Helena, Zona Sul de São Paulo. A reforma contou com colocação de grama sintética, traves, redes, alambrado, iluminação e melhorias da área social, transformando o CDC em um centro de esporte e lazer para toda a comunidade.
“Somos o país do futebol e Brahma apóia o esporte há mais de 20 anos. Nós decidimos ir além e queremos ajudar a resgatar a essência do futebol na várzea. Por isso, acreditamos que revitalizar estes espaços mantém viva nossa paixão pelo esporte além de ter um impacto positivo e verdadeiro na comunidade, valorizando o principal ponto de entretenimento destes bairros”, afirma Gustavo Segantini, head do projeto na marca .
A cada inauguração do “Viva o Campinho”, a marca organiza uma pelada entre os times da comunidade e leva um olheiro que escolherá o melhor jogador em campo. No final do ano, Ronaldo, embaixador e parceiro de Brahma, oferecerá a oportunidade para um destes jogadores assinar contrato por uma temporada com o seu clube nos EUA, o Strikers.
Capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, Cafu, também parceiro da marca, estará contribuindo com o projeto e será o olheiro desta inauguração, que contará com a partida entre os times da comunidade Real Atlético e Vila Fundão. Ele irá escolher o melhor jogador em campo, que terá a oportunidade de ser selecionado para o time do Ronaldo. O jogo terá início às 10h, neste sábado.
O projeto “Viva o Campinho” já reformou 15 campos em 2015.