Um batalhador, um guerreiro que tem fé na vida e não desiste nunca. Essa é a descrição do brahmeiro feita em jingle criado por Nizan Guanaes, presidente da agência Africa, para a nova campanha de Brahma, que tem estréia nacional prevista para o dia 22 de fevereiro. Cantado por Zeca Pagodinho, o jingle exalta os valores do autêntico brahmeiro, que corre atrás de seus objetivos e tem fé na vida. Otimista, ele é trabalhador, dá valor à sua família e preza os momentos de celebração com os amigos.
O filme Brahmeiros tem direção assinada por Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes, e estréia com versão de 60 que, posteriormente, será substituída por uma de 30.
Na nova campanha, Brahma deixa de falar do seu produto para falar do seu consumidor, quem ele é e o que faz de maneira geral. Pesquisas e estudos realizados pela companhia com o consumidor mostraram que o brahmeiro tem, em geral, um código de comportamento muito próprio. Decidimos trazer isso para o filme, retratando valores que para ele são tão importantes, como trabalho, família e amigos, sem deixar de lado a preocupação com o consumo responsável, afirma Bruno Cosentino, gerente de marketing da Brahma.
Antes, destacamos a importância do momento para relaxar com os amigos, pois os brahmeiros precisam, e esperam, uma quebra da rotina na semana. Agora, decidimos trazer para o filme outros valores que para ele são ainda mais importantes, como seu lar, sua integridade, suas conquistas e a responsabilidade de saber celebrar tudo isso, complementa Nizan Guanaes, presidente da agência Africa e autor do jingle.
O comercial é composto por diversas cenas que mostram o dia-a-dia do brahmeiro, desde o momento que ele acorda até o final do dia, quando sai para tomar cerveja com os amigos. São retratados diversos profissionais, como padeiros, arquitetos, chefes de cozinha, engenheiros, entre outros. Para retratar o final do dia, surgem cenas do Zeca Pagodinho em um bar com os amigos, na pelada de futebol, e pessoas comuns se encontrando no bar, entre outras cenas de cotidiano. Para finalizar, entra a locução Brahma. A cerveja que todo mundo ama. Aprecie com moderação, e a logomarca “Brahma. Todo mundo ama” surge com o mundo em formato de coração.
A campanha desenvolvida pela Africa prevê também outros filmes ainda sem data de veiculação definida. Além do filme para TV e do jingle, outras peças – anúncios em impressos, internet, mídia exterior, spots em rádios e ações em pontos-de-venda – também serão veiculadas. Também haverá promoção para o consumidor no site da marca e em pontos-de-venda.
Jingle
De manhã cedo, eu me benzo, me levanto e vou trabalhar.
Tudo o que eu tenho nessa vida conquistei, tive de ralar.
Do meu pai e minha mãe aprendi o que sei.
E os meus filhos vão herdar o nome limpo que eu herdei.
Não sou barão, mas me sinto um rei, porque tenho um lar.
E no final daquele dia duro de batente
É a hora da minha Brahma que também sou gente.
A vida não tem graça sem ter os amigos e o que celebrar.
Eu sou Brahmeiro, amor, eu sou Brahmeiro.
Sou do batente, sou da luta, sou guerreiro, eu sou brasileiro.
Eu sou Brahmeiro, amor, eu sou Brahmeiro.
Sou do batente, sou da luta, sou guerreiro, eu sou brasileiro.