Um anúncio quase inteiro branco. É no mínimo diferente o modo que o Mc Donalds escolheu para anunciar o seu café extra-grande. Não é a primeira vez, e parece que não foi a única que a DDB aposta em visuais exagerados de tão simples, ou de tão non-sense. Há pouco tempo atrás, noticiamos aqui mesmo na revista publicitta outra campanha da rede de fast-food que anunciava seu café lá na suécia (Reveja aqui).
Todo bom diretor de arte sabe da importância do uso correto dos espaços em branco, agora resta saber a quantidade certa desse uso. A DDB resolveu levar bastante a sério o conceito em questão nesse impresso. É um anúncio em página dupla quase inteiramente branco que leva nas suas bordas algumas manchas de café e o logo do Mc Donalds na direita com o título Extra Large Coffe 16 sek
Parece que o efeito no meio publicitário foi bem positivo. O que não deixa de ser muito bom para o Mc Donalds, já que os profissionais da área são grandes consumidores de café. Mas isso não vem ao caso. O anúncio é sim efetivo, ele chama a atenção, deixa seu leitor com o olhar fixo, causa curiosidade, e, o melhor de tudo: vira assunto. Tudo isso tem muito a ver com a construção de marca, o famoso branding. Espalhar uma mensagem e fazer com que ela se torne alvo de discussão, fixando assim a marca na cabeça de todo consumidor que parou para olhar aquelas duas páginas