O Dia Mundial do Diabetes é tema para ação desenvolvida pela Brandworks para a Sanofi Aventis, com o foco de alertar a sociedade para os perigos da doença.
Em homenagem ao Dia Mundial do Diabetes dia 14 de novembro , a Sanofi Aventis promove no domingo, dia 11 de novembro, das 8h às 18h, uma ação em locais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade da importância dos cuidados com a saúde, por meio de atividades lúdicas e interativas.
Para a ação, a Brandworks desenvolveu um cenário que simula um campo de futebol, com trave e uma bola gigante com os fatores de risco ao coração impressos na sua circunferência. Todos os participantes podem participar do jogo, chutando a bola e acertando o gol.
O evento contará com a presença de uma equipe treinada pela Sanofi, que medirá a circunferência abdominal dos presentes, alertando as pessoas sobre a importância de se conhecer o nível de gordura dessa parte do corpo, para prevenir doenças cardíacas. Os promotores também distribuirão folhetos com dicas de saúde, alimentação e exercícios físicos.
A ação já foi realizada no dia 29 de setembro para homenagear O Dia Mundial do Coração, nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Os funcionários da Sanofi Aventis também participarão da campanha, recebendo os promotores em seus locais de trabalho, que distribuirão folhetos explicativos e brindes.