O Brasil conquistou 7 leões na categoria Press da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, dos quais 3 de Ouro, 1 de Prata e 3 Bronze de um total de 61 finalistas.
Os Estados Unidos conquistaram o Grand Prix da categoria, com campanha criada pela Saatchi & Saatchi de Nova York para Procter & Gamble. Os Estados Unidos levaram ainda 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. Mas o Brasil ficou na frente, seguido de Cingapura, com 2 Ouros, 1 Prata e 5 Bronzes. No ano passado, o País conquistou apenas 1 leão de ouro e quatro bronze.
Entre as agências, o destaque ficou, mais uma vez, com a Almap/BBDo, comandada por Marcello Serpa e José Luiz Madeira, que levou um leão de ouro e outro de bronze. A Publicis Brasil e a Neogama/BBH também ganharam ouro. A foto em destaque é da Publicis, de campanha criada para o Mackenzie.
Veja a relação dos vencedores:
Ouro – Campanha Havaianas Slim, da AlmapBBDO para Havaianas
Ouro – Franklin/Da Vinci/Churchill, da Publicis para Mackenzie
Ouro – Campanha Adesf, da NeogamaBBH para Adesf
Prata – Céu/Grama/Lago, da DM9DDB para Portal Terra
Bronze – Flores/Democracia, vários, da AlmapBBDO para Havaianas
Bronze – Wow/Gosh/Really, da DM9DDB para Masp
Bronze – Jaguar/Macacos, vários, da F/Nazca S&S para SOS Mata Atlântica