Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Brasil conquista 9 leões em Cyber - Revista Publicittà Brasil conquista 9 leões em Cyber - Revista Publicittà

Brasil conquista 9 leões em Cyber

0

O Brasil acaba de conquistar, na manhã desta quarta-feira, dia 20 de junho de 2007, nove leões na categoria Cyber Lions da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, dos quais 5 foram a agência Africa, de Nizan Guanaes. O País tinha 54 finalistas e o resultado revelou, mais uma vez, a força do Brasil nesta categoria, com a conquista de três leões de Prata e seis de Bronze, ficando em segundo lugar no ranking de países com mais Leões – ao lado de Japão (dois Leões de Ouro, três de Prata e quatro de Bronze) e atrás dos EUA, que conquistaram 14 no total, com um Grand Prix, três Leões de Ouro, seis de prata e quatro de bronze.

A África leva para a estante um leão de prata e quatro de bronze. O leão de Prata foi para peça “Bandeiras”, criada para a Mitsubishi e que foi desenvolvida pela equipe da TSI Animação para a Africa, que também assina o trabalho para Coristina D, que garantiu um bronze. É a imagem de “Flag”, que você vê no destaque desta nota. Uma homenagem ao esforço de Renato Kaufmann, Jacques Kaufmann, Paulo Katz, Larry Dobrow e Aleks Braz, a equipe da TSI que tem dado duro para inovações na área de internet.

O troféu de Agência Interativa do Ano foi para a Crispin Porter + Bogusky, dos EUA, com a Africa ficando em segundo lugar e a Forsman & Bodenfors, da Suécia, em terceiro. Como é a primeira vez que a agência de Nizan Guanaes participa – e ele promete que será a última (veja nota nos Bastidores do Covil na seção Cannes 2007), o resultado pode ser considerado excelente.

Em 2006, no entanto, o País se saiu melhor. Conquistou os mesmo 9 leões, só que 4 eram de ouro, dois de prata e três de bronze.

Uma inovação foi a concessão pelo festival de três Grand Prix, no ano passado forma dois, que acabram nas mãos das peças “Heidies 15 MB of Fame”, da Farfar Stockholm para Diesel; “Nike+, da R/GA New York para Nike; e “Evolution”, da Ogilvy & Mather Toronto para Unilever.

Veja a lista dos vencedores brasileiros nas categorias Websites e propaganda na internet, nas quais o País conquistou seus leões:


Websites

– “Still Alive”, da Africa para Cia. Vale do Rio Doce, em Comunitário e Educação Pública

– “Africa Auditorium”, institucional da Africa, em Corporativo

Online Advertising

– “Flag”, da Africa para Mitsubishi, em Produtos e Serviços Automotivos

– “Tissue”, da Africa para Coristina D, em Medicina e Saúde

– “Fun”, da McCann Erickson para Jontex, em Medicina e Saúde

– “Evolution”, da DM9DDB para Companhia Athletica, em Entretenimento e Lazer

– “Pig”, da Africa para Canal Rural, em Publicações e Mídia

– “Kid’s World”, da DM9DDB para Terra, em Publicações e Mídia

– “Beer”, da AgênciaClick para Fiat, em Comunitário e Educação Pública


Share.

About Author

Comments are closed.