Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Brasil conquistou 41 leões - Revista Publicittà Brasil conquistou 41 leões - Revista Publicittà

Brasil conquistou 41 leões

0

CARLOS FRANCO

O Brasil encerrou a sua participação na 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes na noite de sábado, quando todos os vencedores foram anunciados em festa de gala no Palais des Festivals de Cannes, domando 41 leões. Só que agências e publicitários brasileiros trazem apenas um leão de ouro na bagagem, meia dúzia de prata e o restante de bronze.

O rugido da publicidade brasileira no mais famoso balneário francês foi fraco. Em 2007, apenas 31 leões, mas seis deles eram de ouro. Para se ter uma idéia, os Estados Unidos, que lideraram a competição, esão levando para casa cinco Grand Prix (o prêmio máximo de cada categoria em disputa, a exemplo de Press, Outdoor, Film, Direct), 26 leões de ouro, 21 de prata e 36 de bronze. A Alemanha, que ficou em segundo lugar na mais importante competição mundial, conquistou oito leões de ouro, 17 de prata, e 29 de bronze, seguida do Reino Unido (dois Grand Prix, 13 leões de ouro, 17 de prata e 18 de bronze. É que o festival contabiliza para o ranking a quantidade de peças que entram para as short lists, as listas curtas dos concorrentes a leões, e quem tem mais indicação leva vantagem nessa conta.

Por isso mesmo, o Brasil deixou Cannes na quarta posição do ranking mundial, mesmo que seus leões tenham um rugido fraco. A grande surpresa ficou com o ingresso da Índia no clube dos 10 países mais premiados em Cannes.

Já a AlmapBBDO, agência que tem no comando de criação Marcello Serpa, deixou Cannes com o título de segunda agência mais premiada do mundo, perdendo apenas para a BBDO de Nova York, que levou o título de Agência do Ano. Dos 41 leões conquistados pelo Brasil, 11 são da AlmapBBDo, incluindo o único ouro para campanha impressa criada ´para a Cia de Bolso, divisão da Companhia das Letras.

Grand Prixs e o próprio título de Agência do Ano para a BBDO indicam que o futuro passa por estratégias bem elaboradas de marketing, capazes de dar maior visibilidade às marcas e atrair outros anunciantes. É esta agência que assina o case de HBO Voyer, projeto bem sucedido que incluiu a construação de prédio de quatro andares e oito apartamentos de vidros transparentes, onde se desenrolavam histórias de vida. Um tremendo sucesso.

Share.

About Author

Comments are closed.