O Brasil domou quatro leões de bronze na categoria Radio Lions da 55ª Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Pode parecer pouco, mas é um salto e tanto se comparado a 2007, quando conquistou apenas um leão de bronze. Em 2006, a performance foi melhor com dois lões de prata e quatro de bronze. Em 2005, ano de estréia da categoria conquistamos apenas dois bronze.
AlmapBBDO, F/Nazca e McCann Erickson lavaram a alma dos brasileiros com esses quatro bronzes para Gol, Unibanco e SOS Mata Atlântica, e Adams, a gomna de mascar da Cadbury. Tesis e A Voz do Brasil foram as produtoras desses comerciais para o rádio.
Na categoria quem levou a melhor foi o Japão, que conquistou o Grand Prix com campanha da Dentsu, Shutter chance, para a câmara digital Eos Kiss. Os Estados Unidos lideraram a competição com um leão de ouro, três de prata e cinco de bronze, seguidos de Africa do Sul e Alemanha.
Confira os vencedores:
TV news e Show, da McCann-Eickson para Cadbury-Adams
Lado direito/lado esquerdo”, da AlmapBBDO para Gol
Churchill, da F/Nazca para Unibanco
Chainsaw, da F/Nazca para SOS Mata Atlântica
Flávio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer America, que representou o Brasil no júri comemorou o resultado. Enfim, a rádio brasileira tocou em Cannes.