Apesar do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Brasil lavou a alma na categoria Outdoor da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. O país conquistou três leões de ouro e quatro de bronze, que rugiram dos 44 finalistas que conseguiu emplacar. O resultado é superior aos dois leões de prata e dois leões de bronze conquistados em 2006, quando o Cidade Limpa ainda engantihava na cabeça do alcaide paulistano, varrendo a mídia outdoor, com a vassorinha que havia virado símbolo de Jânio Quadros.
A F/Nazca, de Fábio Fernandes, foi a agência mais premiada na categoria, conquistando um leão de ouro e outro de prata. Neogama/BBH e Publicis conquistaram cada uma um leão de ouro. Fischer América, McCann Erickson e JWT conquistaram os outros leões de bronze.
Na foto em destaque nesta nota, a criação da Publicis.
Confira a outras peças premiadas:
Leões de Ouro
Little flower, War, Rotten egg, Acid e Chernobyl, da F/Nazca S&S para Plastik, em Cartazes de Ponto-de-venda
Red sofá, Bedroom, Kitchen e Bookcase, da Neogama/BBH para Adesf, em Saúde e Segurança Públicas
Bush e Clinton, da Publicis Brasil para Arno, em Utensílios Domésticos, em Eletrônicos e Áudio
Leões de Bronze
Mogul, Chemistry genius e Employee of the month, da F/Nazca S&S para Café Suplicy, em Bebidas Não-Alcoólicas
Chopper, da McCann Erickson para Exército da Salvação, em Comunitário e Educação Pública
Superman elevator, da JWT para Warner Bros, em Ambiente: Soluções Especiais de Pequena Escala
Whale, Macaw, Monkey, Panda bear e Turtle, da Fischer América para Panasonic, em Cartazes de Ponto-de-venda