O Brasil conseguiu emplacar 19 finalistas no short list da categoria Outdoor da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes entre os 552 trabalhos que inscreveu, uma queda de 22% em relação a 2006, quando a Lei Cidade Limpa, da Prefeitura de São Paulo ainda não estava em vigor. O País é o quarto entre os concorrentes que disputam essa categoria, liderança por Alemanha (34 finalistas), Estados Unidos (27) e Africa do Sul (21).
Confira os finalistas do Brasil na categoria Outdoor:
1.Mogul/Chemisty Genius/Empegado do Mês, da F/Nazca para Café Suplicy
2.Bush/Clinton, da Publicis para Arno
3.Nirvana, da Lew`Lara para Philco
4.Espanha, da Lew`Lara para Philco
5.Beatles/Kiss/Manson, da Fischer América para Panasonic
6.Praia/Caminhão, da Fischer América para Nivana
7.Girafa/Tigre/Zebra, da DM9DDB para Zoo Safari
8.Leão, da DM9DDB para Zoo Safari
9.Cheerleader/Piscina/Máquina de Escrever, da DM9DDB para Young Creatives (Editora Referência)
10. Monstro, da DM9DDB pra Terra
11. Baleia, da Borghierh Lowe para Ass. Produtores de Leite
12.Gangsters/Mulher Gorda/Míssil, da Famiglia para Nova Schin
13. Sofá Vermelho/Quarto/Cozinha, da NeogamaBBH para Adesf
14.Chopper, da McCann para Exército da Salvação
15. Elevador do Superman, da JWT para Warner Bros.
16. Se você…., da AlmapBBDO paraVW Jetta
17.Whale/Macaw/Monkey, da Fischer América para Panasonic
18.Simplificando/Inventando/Entendendo, da Fallon para Fallon
19.Flor/Guerra/Ovo Podre/Chernobyl/Ácido, da F/Nazca para Plastik