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Brasil se dá bem

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O Sistema do Burger King® no Brasil foi um grande destaque do Business Information Meeting (BIM), encontro anual de resultados de marketing da América Latina realizado pela Burger King Corporation em Palm Beach, E.U.A. Os 26 países da América Latina onde há restaurantes do Burger King® concorreram em sete categorias de Excelência Criativa e um “Grand Prize” denominado de Melhores Práticas de Marketing. Foram analisadas peças de mais de dez países em cada uma das categorias e foram premiadas as mais criativas que passam mensagens relevantes, gerando alto envolvimento com os jovens, público alvo da marca Burger King® no mundo. O Brasil conseguiu um feito inédito, levou três troféus de Excelência Criativa e um de Melhores Práticas de Marketing.

É a primeira vez que o júri, formado por seis executivos da Corporação para América Latina,  dá tantos prêmios para um país com tão pouco tempo de mercado.  A King Food, franquia da região Centro-Oeste (Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul), ganhou o prêmio de melhor comercial de televisão com a campanha  Whopperman, desenvolvida pela MPM Propaganda; A BGNE, franqueada da Corporação para a região Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco), levou o troféu de melhor comercial de rádio com a campanha “O meu é maior que o seu”, da agência Level Comunicação, de Recife; e o comitê de marketing no Brasil ganhou como melhor mídia alternativa com a campanha BK® Show, MPM, que também levou o troféu de Melhores Práticas de Marketing pelo conjunto da obra com a campanha BK® Show.

“Todos esses prêmios mostram que apesar de termos pouco mais de 2 anos no mercado brasileiro, o Sistema BURGER KING® no Brasil demonstra alta afinidade com os jovens e está alinhado com as expectativas da corporação para a construção da marca em um novo mercado”,afirma Afonso Braga, gerente de marketing para o Brasil.

Para o diretor de criação da MPM, Aaron Sutton “tornar-se referência em marketing e comunicação no sistema Burger King® de toda a América Latina nos deixa muito felizes. O mérito desse prêmio não é só da MPM e sim da equipe de marketing do Burger King® no Brasil, que teve a ousadia de comprar a nossa idéia”.

“A série de jingles “Baladas Burger King”, que utilizou uma linguagem provocativa, bem ao estilo da marca, com o spot “O meu é maior que o seu” foi uma ferramenta importante para apresentar e aproximar a rede do público local, principalmente na fase de pré-inauguração”, declara René Bensoussan, diretor da Level Comunicação

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