A partir dos próximos dias, a Unilever investe R$ 6 milhões para relançar a linha de detergente em pó Brilhante, líder do segmento intermediário de detergente em pó no País. Além disso, a marca ainda faz uma parceria com a Consul, um concurso cultural com consumidoras e lança nova campanha de mídia.
Brancura sempre foi o principal atributo da marca, que relança sua linha de detergente em pó e reforça o beneficio da recuperação do branco desde a primeira lavagem, não importando o tom amarelado da peça. A importância desse beneficio é comprovada através de pesquisas realizadas pela Unilever junto as consumidoras, que apontam ainda o perfume como um diferencial de Brilhante.
As embalagens do detergente em pó Brilhante e das variantes Brilhante Entusiasmo e Brilhante Autoconfiança ganham novo design com cores mais modernas e um novo logotipo que aposta no raio de explosão de brancura para remeter à performance do produto.
Brilhante entende suas consumidoras e sabe o impacto das roupas realmente brancas no dia-a-dia. Por isso, saímos sempre na frente com um produto que garante o beneficio de recuperação do branco original das peças, explica Renata Oliveira, gerente de marketing de Brilhante.
A marca também aproveita a oportunidade e anuncia uma parceria com a Consul, líder do mercado de eletrodomésticos para lavanderia. A parceria inclui diversas ações de comunicação em ponto-de-venda, TV, revistas, Internet e um concurso cultural que premiará 150 consumidoras com lavadoras automáticas Consul Maré 7kg. Para participar a consumidora precisa ir a um ponto-de-venda de Brilhante, preencher o cupom da promoção e responder a pergunta “Porque a brancura em suas roupas é importante para você?”. As 150 melhores respostas ganham.
Nosso objetivo sempre foi desenvolver formulações e produtos que facilitem o processo de lavagem das roupas. A Consul, por sua vez, tem a preocupação de oferecer produtos que simplifiquem a lavagem das roupas. Por isso unimos nossas experiências para potencializar os benefícios dos nossos produtos e facilitar ainda mais a vida da nossa consumidora, completa Renata.
Para comunicar o relançamento da linha de detergente em pó e a performance dos produtos, Brilhante terá um filme para TV produzido pela JW Thompson, anúncios em revistas, outdoors, mobiliário urbano e material de ponto de venda.
O lançamento terá distribuição nacional e chega às prateleiras em embalagem 500g e 1kg, com preço sugerido de R$ 2,76 e R$ 4,60, respectivamente. Mais informações sobre Brilhante podem ser encontradas no site da Unilever (www.unilever.com) ou no SAC: 0800 707 3553.
Brilhante
Brilhante foi lançado em todo País no início de 1998 com a mensagem de Brancura impecável sem estragar tecidos e cores. A marca foi a primeira da Unilever a oferecer a praticidade da embalagem plástica (embalagem tipo saco). Brilhante também foi pioneira no desenvolvimento de um sistema completo de abertura e fechamento do pacote com picote e fecho adesivo, que protegem o produto contra a umidade. Em 2006 a marca teve 9,7% de participação de mercado (Fonte: A/C Nielsen).