A Cadbury, subsidiária da Cadbury PLC, uma das maiores empresas de confeitos do mundo e dona das marcas Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo, acaba de lançar campanha com nova assinatura, A vida te provoca? Respira fundo e vai. Vai de Halls!, na TV e internet e reposiciona a marca para consumidores de 25 a 35 anos.
O reposicionamento ocorre após uma pesquisa global, que indicou a possibilidade de expansão do target do produto. Antes, o público-alvo da marca ia até os jovens adultos, com 24 anos. Estamos ampliando o target para consumidores que já consomem a marca, mas que não tinham uma comunicação dirigida a eles, afirma Paula Caetano, gerente de Ativação da Cadbury (área que une os departamentos de Marketing e Trade Marketing).
A campanha, desenvolvida pela JWT, conta dois vídeos em que os protagonistas ao se depararem com situações provocantes são convidados a mudar de atitude com Halls. A mensagem tem cunho mais emocional, posicionando o produto como uma pausa para respirar em meio às tensões do dia-a-dia.
O site www.halls.com.brtraz uma série de novidades para os internautas e está alinhado aos conceitos da nova campanha. Com as novidades, os fãs de Halls vão poder interagir com a marca por meio de enquetes e do blog da marca. Toda a parte on-line foi desenvolvida pela agência F-Biz.
Revitalização
Halls, lançado no país na década de 70, é sinônimo de refrescância no mercado brasileiro. O produto já teve sete lançamentos entre 2007 e 2008, inclusive versões individuais, específicas para os mercados do Norte e Nordeste.
Em 2008, Halls passou por uma mudança na formulação para garantir maior equilíbrio entre sabor e refrescância. As embalagens também foram renovadas, e ganharam o refrescômetro, um grafismo que representa o nível de refrescância no drope, que pode ir do mais suave, como os de Melancia e Morango, até mais intenso, como o Halls Extra-Forte.