Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CAFÉ PELÉ E A EPIDEMIA DO BOCEJO - Revista Publicittà CAFÉ PELÉ E A EPIDEMIA DO BOCEJO - Revista Publicittà

CAFÉ PELÉ E A EPIDEMIA DO BOCEJO

0

Café Pelé,em ação assinada pela agência Lew’Lara\TBWA, espalha painéis contagiosos na Estação Fradique Coutinho e convida usuários a tomarem café para espantar o sono. Acabou por provocar uma epidemia de bocejo.

 

Um dos grandes mistérios do universo: por que quando olhamos alguém bocejar, nos dá vontade de bocejar também? O que explica o contágio do bocejo? As teorias são várias, desde a possibilidade do bocejo ser uma forma de comunicação primitiva até o fato dele estar associado à capacidade de empatia das pessoas. O certo é que pesquisas indicam que os bocejos são contagiosos em cerca de 60 a 70% da população.

Esse debate foi a inspiração para uma ação desenvolvida para o Café Pelé na Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. Durante todo o dia, painéis digitais instalados na estação exibiram um vídeo de um ator com cara de sono, chamando a atenção e a curiosidade das pessoas. Com a ajuda de um sensor de presença, quando alguém se aproximava do painel, o ator começava a bocejar continuamente. Isso “contagiava” as pessoas, que logo bocejavam também. Em seguida, o painel mostrava a mensagem: “Bocejou também? É hora do café. Café Pelé”. A cura da epidemia veio com as promotoras que passaram distribuindo Café Pelé para quem bocejou.

“Aproveitamos que o bocejo é algo estranhamente contagioso e criamos uma epidemia dessa ação involuntária. A ideia é impactar as pessoas de uma forma diferente, fazendo com que o Café Pelé seja a primeira coisa que venha a mente delas quando bocejarem ou sentirem sinais de cansaço”, explica Rodrigo França, Diretor de Marketing de Café Pelé.

A agência que criou a ação é a Lew’Lara\TBWA, a produtora é a Conspiração Filmes e a produtora de áudio é a MugShot.

Share.

About Author

Comments are closed.