Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Caloi comemora 110 anos - Revista Publicittà Caloi comemora 110 anos - Revista Publicittà

Caloi comemora 110 anos

0

Abril é o mês do aniversário de 110 anos da Caloi, empresa 100% brasileira e líder de mercado na comercialização de bicicletas e aparelhos de home fitness. Para comemorar esse marco, a Caloi lança uma campanha e um selo comemorativo, que vai acompanhar todas as divulgações da empresa – sejam internas ou externas.
 
Os conceitos em todos os materiais foram desenvolvidos pela agência FabraQuinteiro, que no ano passado criou a atual assinatura da empresa: “Caloi. Movimentando a Vida”. No decorrer de 2008, entre campanhas de marketing e desenvolvimento de novos produtos, a Caloi investirá cerca de R$ 12 milhões – crescimento de 20% no orçamento em comparação a 2007.
 
“Os lançamentos do selo de 110 anos e da campanha marcam as ações comemorativas que estamos desenvolvendo para o longo do ano. A Caloi é uma empresa que tem o carinho do povo brasileiro. Ela é uma empresa tradicional, de 110 anos, e ao mesmo tempo jovem e inovadora, e fabrica um produto para todos os públicos”, explica a diretora de marketing da Caloi, Juliana Grossi.
 
“Nosso grande desafio esse ano é dar continuidade ao trabalho de resgate da marca Caloi através da comunicação dos seus produtos e, ao mesmo tempo, termos uma campanha comemorativa aos 110 anos. Diferentemente de 2007, precisamos focar na comunicação dos produtos, benefícios e atributos, e não a comunicação institucional apenas”, revela Fernando Quinteiro, sócio e diretor de planejamento da FabraQuinteiro.
 
Composta de TV e mídia impressa, a campanha conta com cinco filmes e 12 anúncios, que serão veiculados em revistas do mercado de bicicletas e esporte durante todo o ano. São dois anúncios institucionais, “Volta ao Mundo” e “Brasil Inteiro”, e outros 10 sobre diferentes produtos da empresa, mas todos com a chancela do selo de 110 anos, que foi inspirado no antigo logo da Caloi, sucesso na década de 70. Os filmes, também criados pela agência, serão focados em futuros lançamentos de produtos. O primeiro comercial deve estrear no próximo mês de maio. Segundo Paschoal Fabra Neto, sócio e diretor de criação da FabraQuinteiro, a campanha foi criada a partir da idéia de que, ao longo dos 110 anos, seria possível fazer muitas coisas andando de bicicleta.  “O conceito se desenrolou de acordo com o tema, sempre estabelecendo comparações entre um fato e como seria possível aproveitá-lo com sua bike. Também fizemos questão de destacar a modernidade e juventude da marca, expressadas através de curiosidades e mensagens atuais como a preservação ao meio-ambiente e trânsito”, explica. Os layouts dos anúncios são feitos de ilustrações, que complementam as idéias trazendo metáforas visuais e dando um toque de arte ao trabalho.
 
Além de assinar a campanha, o selo comemorativo de 110 anos também estará presente em todas as outras divulgações que a Caloi realizará durante o ano, sejam ações com clientes e parceiros ou de comunicação interna – funcionários, como foi o caso da elaboração do calendário 2008 que a empresa produziu e distribuiu para esses públicos. Também será lançada a Bicicleta Caloi 10 comemorativa.  Serão fabricadas 110 bicicletas Caloi 10 – edição limitada. Essas bikes serão vendidas apenas no site da empresa. Para 2008, a Caloi planeja 15 lançamentos, sendo que a linha infantil continua como o grande foco da empresa.
Ainda em comemoração ao aniversário de 110 anos, a Caloi realizará nos aeroportos internacionais de Cumbica (SP) e Tom Jobim (RJ) uma exposição sobre a história da bicicleta, eventos que estão programados para ocorrer no segundo semestre.  A Caloi também vai promover um concurso cultural em seu site. O internauta que encaminhar a melhor frase sobre pedalar em 110 anos vai ganhar uma bicicleta Caloi 10 edição limitada. A empresa também divulgará o aniversário histórico por meio de seus patrocínios, como atletas patrocinados Caloi, equipes de bicicletas e eventos esportivos.

Share.

About Author

Comments are closed.