O americano Calvin Richard Klein adora polêmica e tem conseguido por meio desse artifício, bem utilizado, ganhar destaque para suas marcas. Um novo comercial do perfume Secret Obsession, estrelado pela modelo Eva Mendes, foi proibido nos Estados Unidos, onde foi classificado de muito provocante e barrado pela comissão americana que verifica comerciais exibidos na televisão e nas salas de cinema. O comercial agora é sucesso no Youtube.
O estilista que nasceu em 19 de novembro de 1942 no Bronx, em Nova York, adora a polêmica. Em 1985, gastou impressionantes – para época – US$ 17 milhões na campanha publicitária de lançamento do mesmo Obssession. Polêmica, a campanha tinha conteúdo homossexual, sob a lente do fotógrafo Bruce Weber. Vários jornais americanos se recusaram a publicar o anúncio, mesmo assim o perfume, que custava US$ 170, se transformaria num estrondoso sucesso.
É de polêmica em polêmica que Calvin Klein ganha dinheiro. Em fevereiro de 2003, por exemplo, vendeu a marca para o grupo americano Philips-Van Heusen (PVH) por US$ 438 milhões em dinheiro, além de US$ 30 milhões em ações e participação nas vendas até 2018. Agora, trabalha como consultou e adora ver o seu nome relacionado a polêmicas como a protagonizada por Eva Mendes.