Crédito : Paulo Vainer e Veronica Casetta
A revista Vogue de agosto, editada pela Carta Editorial, só dá Camila Pitanga! Assumindo em Vogue o papel de modelo, ela protagoniza três editoriais de moda encarnando o mundo fashion com rigor e seriedade em um megatrabalho de mais de 60 páginas que é pura diversão.
Concebidas pelo diretor de criação Giovanni Bianco, com o apoio de uma equipe afiadíssima de stylists, maquiadores e produtores executivos, as páginas apresentam três novas propostas de moda.
Grafismos, geometria e arquitetura foram os temas que inspiraram a capa da revista e o editorial clicado por Paulo Vainer e Veronica Casetta num superestúdio fazendo contorcionismo. Vestidões leves e vaporosos, que certamente vão pegar no alto-verão, foram fotografados por Bob Wolfenson na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. E o smoking inspira looks não necessariamente masculinos, mas que partem da desconstrução do traje, no ensaio de caras e bocas registrado por Gui Paganini no Copacabana Palace.
A transformação de Camila Pitanga atriz em Camila Pitanga modelo revela mais uma faceta do talento de uma mulher que mostra que, com boa vontade, nem a agenda louca de protagonista da Globo impede dedicação de corpo e alma a projetos que lhe dão prazer.
Diversificada e temática ao mesmo tempo, essa edição de Vogue, além de Camila, mostra o que está sendo feito na busca de um mundo melhor, já que troca de estação combina com troca de idéias, ou seja, combina também com reciclagem. Uma verdadeira ode à natureza. Inspire-se!