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Campanha de mídia da Universal Pictures pretende levar consumidor de volta às locadoras - Revista Publicittà Campanha de mídia da Universal Pictures pretende levar consumidor de volta às locadoras - Revista Publicittà

Campanha de mídia da Universal Pictures pretende levar consumidor de volta às locadoras

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A Universal Pictures inicia uma nova campanha publicitária, que tem como objetivo divulgar o lançamento de filmes e incentivar os consumidores a voltarem para as locadoras. “Nossa campanha convida o consumidor a passar na locadora e pegar um bom filme. Temos certeza que isso reverterá em bons resultados tanto para a Universal Pictures como para as locadoras”, diz Marcelo Bermudez, diretor de Marketing da companhia. 

A primeira etapa da campanha, que começa em julho, será feita somente em São Paulo, em locais de grande circulação. Os anúncios estarão durante um mês nos trens da CPTM (Linha C – Osasco/Jurubatuba). “Escolhemos os trens da CPTM por conta do perfil dos passageiros”, conta Bermudez. De acordo com dados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, cerca de 70% dos usuários da Linha C de trens são das classes B e C, 61% têm idade entre 18 a 34, 40% têm renda de até três salários mínimos e outros 40% têm renda de três a cinco salários mínimos. “Com certeza é o público que queremos atingir”, comenta.

Outro fator determinante para a escolha dos trens da CPTM nesta primeira fase da campanha foi o número de usuários. Para se ter uma idéia, por mês, passam quase 182 mil passageiros pela estação Jurubatuba, 104 mil na Granja Julieta, cerca de 137 mil na estação Morumbi e 148 mil passageiros pela estação Berrini. Em Osasco, por conta da interligação com a Linha B (acesso de terminal rodoviário), o número é muito maior, de aproximadamente 963 mil passageiros por mês.

Em agosto, o anúncio estará em outdoors nas principais cidades do país. Já na cidade de São Paulo, as mídias estarão espalhadas pelo Metrô. Dados do Metrô mostram que a renda média familiar dos passageiros é de 9,45 salários mínimos e que cerca de 70% dos passageiros são das classes B e C. Além disse, passam pelas estações do Metrô cerca de 2,8 milhões de pessoas por dia.

A campanha de julho, que terá duração de um mês, divulga o filme “O Bom Pastor”, dirigido por Robert de Niro. Já no final de agosto, os filmes serão “A Última Cartada” e “As Férias de Mr. Bean”. Todo o material de divulgação terá o texto “Quer diversão? Vá já a sua locadora! Só tem filmes legais”. “Queremos mostrar ao consumidor que alugar um filme para assisti-lo em casa é uma excelente opção de lazer, além de ser barata”, finaliza Bermudez.

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