O Grand Prix de Creative Effectiveness do Cannes Lions 2015, concedido para campanhas que comprovem resultados, foi conquistado pela campanha “Live Test Series” criada pela Forsman & Bodenfors para a também sueca Volvo Trucks. Nem chegou a surpreender, pois o filme estrelado por Jean-Claude Van Dame já havia conquistado o Grand Prix de Films no ano passado e disparou em popularidade na internet, sendo compartilhando em redes sociais e conquistando mais de milhões de visualizações no Youtube e em redes sociais por meio de compartilhamentos. O filme, impressionante e surpreendente, alertou o mundo para o poder dos caminhões de Volvo. O tipo de case inquestionável. Um Grand Prix que segue para a Suécia embalado por imagens que entraram para história da publicidade nos últimos dois anos.
O Brasil nada conquistou em Creative Effectiveness apesar da bem sucedida ação da AlmapBBDO para “os últimos desejos da Kombi”, o carro que a Volkswagen tirou de linha no início do ano e que sempre foi símbolo de “pau para toda obra” no Brasil. Uma pena, mas o case pode voltar no próximo ano exibindo seus resultados e sua grandiosidade para o mercado brasileiro.