O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, anuncia o lançamento de uma nova categoria em 2008: o Design Lions. Ela será um importante acréscimo à celebração da criatividade mundial promovida pelo evento, que já conta com as categorias Press, Outdoor, Film, Media, Sales Promotion (Promoção de Vendas), Cyber, Direct (Marketing Direto), Titanium, Integrated (Integrado) e Rádio.
O Design Lions será uma homenagem à criatividade e ao uso inovador do design no desenvolvimento e comunicação de marcas e produtos, incluindo Design de Embalagens, Identificação de Marca e Desenho Ambiental. Os trabalhos inscritos serão premiados por criatividade, originalidade, execução e “participação do consumidor”. Os vencedores do primeiro Design Lions e Grand Prix serão homenageados em Cannes no dia 18 de junho de 2008 (quarta-feira), juntamente com a premiação dos vencedores do Press e Cyber Lions.
Para presidir o júri inaugural do Design Lions foi nomeado Rodney Fitch, CBE (condecoração de “Comandante” pela Ordem do Império Britânico) e presidente & CEO da Fitch Worldwide.
“Estamos verdadeiramente honrados em ter Rodney Fitch para presidir o primeiro júri do Design Lions. Com um histórico tão longo e ilustre em design, trabalhando com um portfólio diversificado de clientes no mundo todo, a competição inaugural do Design Lions não poderia estar em melhores mãos”, declara Philip Thomas, CEO do Festival.
Rodney Fitch, ao comentar sua nomeação, afirmou: “eu já havia me questionado algumas vezes do por que Cannes não homenageava o design; por que não é justamente o design a plataforma sobre a qual boa parte da criatividade se baseia? Agora que o mundo se deparou com a realidade, me sinto honrado e nem um pouco humilde em ser o presidente do júri inaugural. Estou confiante que o trabalho que iremos desenvolver será uma inspiração e ajudará estes Leões a rugirem cada vez mais alto”.
Informações sobre as categorias e como inscrever os trabalhos no Design Lions estarão disponíveis a partir de 2 de fevereiro no site www.canneslions.com.