Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CARRO MESMO - Revista Publicittà CARRO MESMO - Revista Publicittà

CARRO MESMO

0

A Volkswagen coloca na mídia a primeira campanha institucional com a assinatura “Das Auto”. Criada pela AlmapBBDO, ela é composta por 2 filmes, 2 spots e anúncios, e mostra a preocupação da marca com cada detalhe dos seus produtos para que eles satisfaçam todas as exigências e cuidados de seus clientes. Os comerciais foram dirigidos por Fernando Meirelles, da O2, num intervalo entre a divulgação de “Ensaio sobre a Cegueira” na Espanha e a produção de um roteiro para o cinema com o diretor Jorge Furtado.

Os filmes, criados por Gustavo Sarkis com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches, fazem referência à origem alemã da Volkswagen, um país reconhecido pelas minúcias de seus projetos e a experiência da indústria automobilística. No comercial “É Nóis”, que abre a campanha, dois engenheiros da marca, um brasileiro e um alemão, falam sobre a qualidade dos carros da Volkswagen. No meio da conversa, o alemão solta um “é nóis” e é corrigido pelo brasileiro. O alemão não se intimida e rebate com a expressão “é nóis na fita”. No filme “Rigorosos”, a brincadeira continua, agora entre dois engenheiros alemães. Um deles troca o gênero da palavra “rigoroso” quando se refere a ele e o companheiro não perde a oportunidade de fazer uma piada. Os dois comerciais foram produzidos pela O2 Filmes e gravados no fim de semana passado, na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. Cinquenta funcionários da montadora atuaram como figurantes. Hoje (13/02), a campanha estreia durante a novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo.

Os anúncios exploram a qualidade dos produtos da marca mostrando a satisfação de seus clientes. A ideia consiste na comparação dos carros dos concorrentes com os modelos da Volkswagen: tudo muda para melhor quando
 se refere a um carro da marca. Na primeira peça, que será veiculada na próxima edição das revistas semanais, uma garotinha está sentada no banco traseiro de um carro que tem um ursinho pregado no vidro. Na comparação com outro automóvel, é evidente a satisfação de ambos em estar num Volkswagen. A campanha prevê ainda outros anúncios e ações na web. Os spots de rádio também exploram a comparação para falar da marca. O slogan “Tem carro. E tem carro, mesmo.”, que estará em todas as peças da campanha, vem acompanhado da assinatura “Das Auto”, adotada pela Volkswagen nas campanhas publicitárias em todo o mundo. 

Share.

About Author

Comments are closed.