O Cartoon Network Enterprises está lançando três novos programas/guias de estilo para a América Latina na Licensing International Expo 2007 (LIMA), em Nova York, para POWERPUFF GIRLS Z, SANTOLOGÍA e um pacote que inclui um conjunto de personagens das produções originais do canal.
Os clientes vão ter a oportunidade de ver, em primeira mão, o guia de estilo para POWERPUFF GIRLS Z, a versão animé do desenho As Meninas Superpoderosas, com estréia prevista para o primeiro trimestre de 2008 na América Latina. O novo guia trará novos elementos gráficos, arte para personagens, backgrounds, estampas e outros elementos a serem utilizados em várias categorias de produtos para garotas com idade entre 4 e 12 anos.
Outra novidade a ser apresentada no evento é o lançamento do pacote de desenhos originais do canal para licenciamento, focado em crianças com idade entre 4 e 12 anos. O estilo Cartoon Network, voltado para a diversão e a irreverência, está impresso em seu novo guia de estilo, oferecendo diversos elementos para merchandising, materiais de apoio e varejo para seus clientes. O programa inclui alguns dos principais personagens do canal como Coragem, o Cão Covarde, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, KND – A Turma do Bairro, Du, Dudu e Edu e As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy. Ambos, POWERPUFF GIRLS Z e o pacote de desenhos originais serão oferecidos para múltiplas categorias de produtos incluindo vestuário, acessórios, papelaria, publicações, decoração para festas, produtos para cuidados pessoais (banho e corpo), itens de decoração para casa (roupa de cama), além de artigos de utilidade doméstica, itens esportivos, alimentos, brinquedos, eletrônicos e DVDs.
R20;O pacote de originais do Cartoon Network Enterprises nos permite atender à demanda por nossas várias marcas, ao mesmo tempo em que conseguimos valorizar o nosso portfolio de licenciamento ao usar personagens dos desenhos animados com melhores índices de audiência na região,” diz Lisa Weger, vice-presidente do Cartoon Network Enterprises para a América Latina. “Além disso, estamos muito satisfeitos em oferecer projetos inéditos da área de licenciamento relacionados às novas estréias do canal, como POWERPUFF GIRLS Z e BEN 10, tendo a oportunidade de vê-los em uma ampla variedade de produtos.”
SANTOLOGÍA é um projeto de moda idealizado entre o ícone da luta-livre mexicano, Santo, o famoso El Enmascarado de Plata R20;o mascarado de prataR21; e o Cartoon Network. O canal vai apresentar o segundo guia de estilo para licenciamento da marca Santología, que estará disponível em agosto, no México. A princípio, SANTOLOGÍA será lançado em roupas e acessórios para garotos com idade entre 14 e 20 anos e, em 2008, a marca será estendida para outras categorias de produtos.
Os personagens do desenho BEN 10 serão licenciados em uma nova linha de brinquedos da empresa Bandai que serão distribuídos pela Mattel no México ainda este ano. Os brinquedos inovadores representaram um número positivo de vendas no Brasil desde abril e as expectativas continuam altas para a época natalina de 2007, em ambos os mercados.
Cartoon Network Enterprises (CNE), divisão global de marcas e merchandising do Cartoon Network, é responsável pelo desenvolvimento e construção de franquias do Cartoon Network, suas marcas e personagens do extenso e premiado acervo de programas originais do canal. O CNE também trabalha para assegurar e apoiar parcerias de longo prazo por meio de todas as principais categorias do licenciamento. A divisão atualmente oferece programas de licenciamento de produtos para uma vasta gama de franquias do canal.